MEU PONTO DE VISTA: GUAMARÉ E SUAS HISTÓRIAS ADMINISTRATIVAS


Nestes 52 anos de minha existência aqui na minha terrinha, tenho vivido em Guamaré, todos os pleitos políticos, acontecidos  e conheço bem as suas histórias administrativas 
Tenho acompanhado com bastante cuidado e com responsabilidades assumidas a defesa e o ataque de muitos políticos que passaram pelo poder e outros que ainda almejam esta boa oportunidade de servir ao município. Inclusive fiz minha própria tentativa e não consegui ainda, como outros fizeram para provarem do que eram capazes.
Tenho  continuado nesta seara,  lutando pelo desenvolvimento de minha querida cidade sem ambições maiores. 

Sei quais governantes fizeram o dever de casa com capacidade natural de receber meu elogio ou ganhar a acidez de minhas críticas.
Até hoje tenho feito com fundamentos dos que agem certo ou errado, tenho opinado a favor ou contra e nunca me tornei indeciso, nem encabrestado por nenhum destes governantes. 
Vi acontecer fatos absolutamente normal, com vitórias espetaculares de quem soube cumprir suas obrigações de forma honesta, decente e coerência de atitudes. 
Assim como vi outros que soberbamente por  estarem com a faca e queijo não mão, deixaram o rato abocanhar ou tirar de suas mãos o pedaço preferido. 
O certo é que quem fez uso da faca, para distribuir as fatias do poder de forma mais racional, distribuindo melhor os pedaços cortados para alcançar o interesse de mais gente, pode sair cantando vitória.
A maioria da população sempre  faz  o reconhecimento na hora que vai fazer seu julgamento na cabine indevassável. 
Nem um politico ganha ou perde por acaso.  
O nosso povo sempre foi generoso com quem lhe presta atenção, e o resultado sempre vem na hora certa.
Quando isto não acontece da maneira correta: o cavaleiro que tem as rédeas sobre seu comando, pode rolar da sela que está ou que esteve montado. 
A receita para os que passaram ou iram passar, é trabalhar mais para beneficio da maioria, feito isto não existe azar, a vitória vem por gravidade.

Como locutor politico que fui e sou se acaso precisar inclusive fui ovacionado como o locutor das vitórias conheço cada palmo deste chão político que passei, e continuo a passar.
 .
Em meu ponto de vista quero lembrar que Guamaré desde sua emancipação politica até os dias atuais tem sido administrada apenas por dois grupos políticos:
Nunca em sua história gerou-se uma terceira via!
Vejam como foi desde do seu inicio com os prefeitos eleitos constitucionalmente.

Grupo politico I

1º- prefeito 
Luiz Virgílio de Brito, 1º líder do primeiro grupo politico
2º-prefeito
Vicente Ferreira de Brito (Vivi) sucessor  apoiado por Luiz de Brito.
3º-prefeito
Volta o Sr. Luiz  Virgílio de Brito apoiado pelo então prefeito "Vivi"
6º-prefeito
João Pedro Filho, foi vereador e herdou uma hierarquia politica do então líder Luiz de Brito, e chegou a ser o 2º líder do grupo I
7º-prefeito
José da Silva Câmara, Sucessor, e Filho politico de João Pedro.
8º-prefeito
João Pedro Filho,
9º-prefeito
João Pedro Filho, no exercício do poder foi afastado pela justiça, ficando no comando do executivo o seu vice-prefeito, Francisco de Assis Silva Santos, substituto politico de João Pedro.
Em seguida Francisco também foi afastado, ficando em seu lugar o então presidente da câmara, Antonio Carlos da Silva, trazendo uma hierarquia politica de João Pedro.
10º-prefeito
José da Silva Câmara já volta como oposição mas sendo filho politico de João Pedro.
Dedé Câmara foi afastado, ficando no comando o seu vice-prefeito Auricelio Teixeira.
12º-prefeito
Mozaniel de Melo Rodrigues, Filho de João Pedro.
Assim encerra o ciclo do primeiro grupo

Grupo politico II

4º-prefeito
Moisés Nunes de Carvalho, primeiro Líder do grupo II
5º-prefeito
Francisco Teixeira Nunes, (França) sucessor apoiado por Moisés Nunes.
11º-prefeito
Auricelio dos Santos Teixeira, filho do ex-prefeito Francisco Teixeira Nunes (França)
13º-prefeito
Helio Willamy Miranda da Fonseca, apoiado pelo então prefeito Auricelio Teixeira.
14º-prefeito
Hélio Willamy Miranda da Fonseca, que com sua reverencia chega a ser o segundo líder até os dias atuais do grupo II
15º-prefeito
Francisco Adriano Holanda Diógenes, foi eleito em eleição suplementar para o restante do mandato de Hélio, que foi afastado no final do segundo ano do seu segundo mandato, pelo TSE, acusado de exercer o terceiro mandato pelo mesmo grupo familiar. 


Postar um comentário

0 Comentários