MEU PONTO DE VISTA: A VIOLÊNCIA NA MÍDIA E SEUS REFLEXOS NA SOCIEDADE

MORTE DE LUIZ BENES JÚNIOR MOSTRA QUE A VIDA TEM VALOR ATÉ NA MÍDIA.

É com pesar, que todos aqueles que tomaram conhecimento da morte trágica do jovem Luiz Benes Filho, assistiram mais um fato lamentável no RN. Um adolescente, que como muitos, perdeu a vida de forma inesperada. Noticiar o fato, é verdadeiramente necessário. Afinal, é uma vida de um inocente, que se vai, por claríssima, evidente e covarde omissão do poder público.

O RN é um território de guerra. Sabemos.
Porém, o que chama-me atenção, é o quanto se deixa nítido que a morte de alguém que seja ou tenha algum parente próximo famoso, repercute diferentemente daqueles que não o são. Alarmante, não especificamente o quanto de propaga, mas como se propaga. Ontem, li um pequeno texto, onde é expresso:

"Tamanha tensão e, ao verem o jovem ferido, os policiais ficaram arrasados e não conseguiram segurar o choro. A PM está consternada com tamanha tragédia".

Não venho fazer menção ao fato dos policiais terem ou não aparentado está arrasados e chorarem. É normal ao ser humano. Mas, convenhamos, quantos e quantos jovens e até crianças e idosos, os policiais não deparam-se mortos, por circunstâncias semelhantes. Inocentes tal e qual o jovem Luiz Benes Júnior. E a imprensa não lembra de ressaltar.

Aqui, fica patenteado a matéria veiculada na manhã de hoje, no Bom Dia Brasil, que em seu teor, referiu-se unicamente ao fato, sem citar, em nenhum instante, quem era e/ou de quem era parente, o jovem em tela.

DO BLOG:
"Nunca se assistiu a tanta violência na televisão como nos dias atuais. Dada a enormidade de tempo que crianças e adolescentes das várias classes sociais passam diante da TV. Até que ponto a banalização de atos violentos, exibidos nas salas de visitas pelo país afora, diariamente, dos desenhos animados aos programas de ‘mundo-cão’, contribui para a escalada da violência urbana?"

Postar um comentário

0 Comentários