REFLEXÃO: COMO É FÁCIL CULPAR OS OUTROS E MUDAR O FOCO DAS ATENÇÕES

O ser humano tende a sempre tentar colocar a culpa em outras pessoas ou fatores externos para justificar seus comportamentos, posturas ou resultados que não foram considerados satisfatórios.

É muito comum se esconder atrás dos muros criados pela própria mente para se defender das frustrações, mesmo que isso aconteça de maneira inconsciente: Se pararmos pra pensar mesmo, vemos que os problemas que a gente tem não são nada perto de tudo de bom que nos acontece.

O problema é que o ser humano tem tendência a aumentar as coisas, e quando alguma coisa da errada, ele se esquece de tudo de bom que acontece, aconteceu e vem acontecendo juntamente com aquilo.

Uma cidade como a nossa que tem saúde, tem casa, tem comida, tem escolas tem social tem infraestrutura tem Turismo tem pagamentos em dia, tem amigos, aonde podemos andar, correr, respirar, e pensar, tudo por conta própria.

Ta na hora de acabar com esse “egoísmo”, essa mania de lamentar e fazer das coisas ruins tão grandes. Vamos fazer as coisas boas serem maiores ainda!

Postar um comentário

0 Comentários