NA TERRA DO MEL A FEIRA ESTÁ SE ACABANDO E A CIDADE TAMBÉM

O tamanho do comércio de uma cidade aponta o potencial de sua economia, assim fez os idealistas, ao criarem as feiras livres. Instituindo as feiras aos domingos, iniciava-se pela manhã cedo e ia até a tardizinha, os atrativos dos feirantes acolhia o povo, no qual se abasteciam na feira com os produtos oferecidos.

Os velhos tempos passou. A feira de Jandaira ainda resiste, mas parece-me que estará com os seus dias contados. O comentário na cidade é a diminuição da mesma, no ultimo sábado, (09) nossa reportagem esteve por lá e o que se ouve dos feirantes é que essa foi a pior e menor feira já vista no município. A reclamação é geral no comercio local, como costuma-se dizer não está correndo o dinheiro.

É preciso que alguém que faça parte do grupo governante diga para a prefeita, que cabe a ela, definir políticas públicas, e praticas administrativas, que o dinheiro arrecadado poça circular no município, e não o contrário. É uma questão de decisão da prefeita se quiser aumentar o circulante em dinheiro em nossa economia, é necessário mudar a prática adotada em sua administração.

É deplorável a situação das praças públicas do município Hoje com a internet e as redes sociais e com a violência que vive o município, estado e o país, poucas pessoas se arisca em ir a uma praça paquerar e se encontrar com os amigos como no passado. A cidade de Jandaíra até que para o porte dela tem muitas praças, são 6 praças, sendo três na entrada e outras três no centro da cidade, dessas apenas duas estão melhores que as demais, uma fica em frente da Igreja Assembleia de Deus e a outra ao lado do hospital da cidade, as demais é preocupante a situação delas, precisando urgentemente de reparos.

Quem caminha e corre na maior praça da cidade é conhecedor do desgaste natural com o tempo do piso e dos bancos, além do vandalismo também é claro, a praça nunca foi concluída 100% e hoje a situação é pior pois já não existe grama e muitos bancos já desapareceram, os quiosques não foram concluídos e estão tomados de pichações e lixo. Será um dos muitos desafios que a prefeitura e a prefeita Marina Dias Marinho terá para o ano de 2018 a recuperação das praças e o levantamento da auto estima de seu povo.

Postar um comentário

0 Comentários