Dia de São José foi de pouca chuva em todas as regiões do Rio Grande do Norte

O Dia de São José, celebrado neste domingo (19), foi de pouca chuva em todo o Rio Grande do Norte. O dia do santo foi aguardado com grande expectativa pela população da região do sertão potiguar. A tradição popular dá conta que o inverno será de boas chuvas se forem registradas precipitações no dia do santo.

Contudo, o domingo foi marcado de muito sol, em todas as regiões do estado, com céu claro e sem chuvas. Segundo a Empresa de Pesquisa Agropecuárias do Rio Grande do Norte (EMPARN), a previsão é de continuidade de que sejam registradas pancadas de chuvas após a mudança de estação do verão para o outono, a partir desta segunda-feira 20 de março.

A Emparn não divulgou boletins de chuvas deste domingo. Em Angicos, a 171 quilômetros de Natal, uma missa para São José, padroeiro da cidade, reuniu milhares de fiéis na praça José da Penha, em frente à igreja matriz da cidade. A cerimônia foi presidida pelo arcebispo metropolitano de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. Em outros locais do Nordeste, o dia de São José também foi marcado por poucas chuvas. De acordo com a Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos, desde a madrugada, choveu em nove dos 184 municípios cearenses neste domingo.

Postar um comentário

0 Comentários