AO LADO DA PRIMEIRA DAMA CRISTIANE, O PREFEITO HÉLIO WILLAMY ERGUE O PRÊMIO SELO UNICEF


Reconhecendo o trabalho voltado para garantia de direitos da criança e do adolescente, desenvolvido pela Prefeitura de Guamaré durante a gestão do prefeito Hélio Willamy, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) concedeu à cidade o Selo Unicef – Edição 2013-2016. O prêmio é uma certificação internacional, conquistada por municípios que consigam comprovar avanços em políticas públicas voltadas para a infância e juventude. Para conquistar a certificação, os municípios que fizeram adesão ao Selo em 2013 precisaram comprovar, ao longo dos últimos quatro anos, avanços nas políticas públicas voltadas para a infância e juventude nas áreas de educação, saúde e assistência social.
As metas foram estabelecidas pelo Unicef com base nos dados apresentados pelos próprios municípios. Guamaré é uma das cidades que se destacaram em suas ações nos mais diversos setores divididos na saúde, educação e assistência social, pontos que são fundamentais para avaliação e aprovação das Nações Unidas.
Além do mais, Guamaré é a cidade da região Litoral que apresenta os melhores números na qualidade da educação com superação das metas estabelecidas pelo Ministério da Educação para o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Outro ponto que Guamaré também trabalha bem é a elaboração do Plano para a Primeira Infância com o acompanhamento de crianças em situação de vulnerabilidade social. A articuladora do Selo em Guamaré, Marisa Rodrigues, destacou o empenho de todas as secretarias e profissionais do município envolvidos na superação das metas propostas pelo Unicef.
O Prefeito Hélio Willamy, falou na sua pagina do Facebook e destacou a importância da participação da sociedade na elaboração e fiscalização de políticas públicas voltadas para a infância e juventude, especialmente dos Conselhos Tutelares, do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente e do Núcleo de Cidadania das Adolescências (NUCA), este último criado dentro das ações do Selo para que os jovens possam expressar suas demandas e propor políticas públicas específicas para sua faixa etária.

“O Selo Unicef nos desafia a superar índices e garantir direitos de crianças e adolescentes. O sentimento que temos é de dever cumprido, não só pela aprovação do Selo, mas por termos focado no acompanhamento da execução de todas as políticas públicas de educação, saúde e assistência social que garantem mais qualidade de vida para todos os cidadãos”, disse o prefeito.

Estiveram no evento, além do prefeito Hélio, a primeira dama Cristiane Morais; e articuladora do Selo Unicef, Marisa Rodrigues; 

Postar um comentário

0 Comentários