CASA CHEIA E MUITA DISCUSSÃO MARCARAM SESSÃO DESTA TERÇA-FEIRA 1º DE NOVEMBRO

Centenas de moradores de Guamaré se mobilizaram na tarde desta terça-feira, dia 01 de Novembro e compareceram a Câmara Municipal de Vereadores para acompanhar a sessão ordinária.
O plenário lotou e já pode ser considerado um dos maiores públicos de todas as sessões já realizadas na cidade.

O que poderia ser uma sessão ordinária para deliberação de projetos e requerimentos, está se transformando toda terça-feira, numa verdadeira arena de guerra entre os vereadores.

Cada um querendo ser o protagonista da novela da vida real no legislativo, tentando de todas as formas chama a atenção, ganhando tempo, e deixando de ser a câmara a legítima casa do povo.

Ninguém ainda conseguiu enxergar tamanho absurdo… Para alguns é fruto de pós-ressaca das eleições, já para outros é estratégia para ganhar tempo, pois está para ser lida e deliberada às contas da gestão de Dedé Câmara, Auricélio Teixeira e Mozaniel Rodrigues...
Isto mesmo, do ex-prefeito Mozaniel Rodrigues.

Todos os processos que constam na casa legislativa comparecida pelo o TCE (Tribunal de Contas do Estado) serão julgados até o final dessa legislatura. Para efeitos de zerar a pauta e atender determinação do STF (Supremo Tribunal Federal).

Só que na sessão do ultimo dia (25) de outubro os processos deveria ter submetidos à leitura, e designados os relatores, fato que não aconteceu até agora… Os motivos perguntem ao procurador da câmara e ao presidente do legislativo.

Era para o relator ter citado todos os gestores que aguardavam o julgamento do plenário para apresentar defesa no prazo legal e em seguida o presidente submeteria o plenário os pareceres para julgamento.

Ou seja, com a aprovação ou desaprovação das contas dos gestores citados o cenário politico, queira ou não, dará um girou de 180 graus, razão talvez de tanta confusão na câmara de vereadores.

A estratégia politica e o tempo tem sido amigo na câmara daqueles Edils que saber fazer politica, nem que seja preciso tumultuar como vem sendo tumultuadas as sessões da câmara.

Só para o leitor ter uma ideia do que aconteceu na casa do povo, a sessão foi marcada novamente por tumulto, desta vez entre os próprios vereadores.
Reportagem Josivan Dantas

Postar um comentário

0 Comentários