AJAX E CENTRAL DE BAIXA DO MEIO: QUEM TEM HISTÓRIAS CONTA HISTÓRIAS

EUDES MIRANDA, HOJE ATUAL PRESIDENTE DO PODER LEGISLATIVO DE GUAMARÉ, DEFENDEU COMO JOGADOR AMADOR, O CENTRAL, O BRISA DO MAR, E O GUAMARÉ ESPORTE CLUBE, JÁ COMO PROFISSIONAL DEFENDEU O ALECRIM E FORÇA E LUZ DO RN. 

 CABRAL GOLEIRO REVELAÇÃO NO ESTADIO MUNICIPAL MANOEL AMARO (CAMPO)
AJAX FUTEBOL CLUBE TIME DE MAIOR RIVAL DO CENTRAL. TAMBÉM TEM HISTÓRIAS COMO O EX- PREFEITO ANTONIO CARLOS. QUE DEFEDEU O CLUB. 



Um time de tantas glorias e muitas Histórias, hoje O time mais Velho de Baixa do Meio O Central Futebol Clube, Recebeu esse nome em homenagem à Estrada Central de Piçarra que liga Natal A Macau Hoje BR-406.

As cores Vermelho e branco, segundo Damião Flor (Gaúcho), ex-Presidente do time Baixadomeiense, no início da equipe, foram escolhidas em face do símbolo do clube, a patativa, pássaro de canto harmonioso. (referência encontrada na Revista) Fundado em (20 de Abril de 1975) tendo como representante o Sr. Damião Flor, O título do clube foi sugerido pelo O mesmo Foram (Presidente), Damião Flor (Vice-Presidente), Edivan de Souza (1º Secretário), Francisco Canindé.

No início, o time só disputava jogos amistosos, mesmo assim revelou grandes jogadores como baiacu, que chegou a ocupar as 11 posição Cabral o melhor goleiro de todos os tempos, Basilio, Mundico, Eudes Miranda, que chegou ao Alecrim e força e luz, Pajuaba João Piunga, e dente outros.

Um ano depois, o central em 76 já era incluído entre os grandes times do futebol Baixadomeioense, e começou a disputar o campeonato Interiorano, (O MATUTÃO). Foi o primeiro time que foi tri campeão do campeonato municipal em 2002 2003 e 2004. também foi campeão de maneira invicta da copa do vale em 2004 hoje o central é comandado por Iran.
Neto de Gaúcho.

Postar um comentário

0 Comentários