FUNCIONÁRIOS DA CAIXA ENCERRAM GREVE E RETOMAM ATENDIMENTO NESTA SEGUNDA-FEIRA (10)

Os funcionários da Caixa Econômica Federal decidiram encerrar a greve após 31 dias. A decisão foi tomada um dia após os bancários do Banco do Brasil e bancos privados votarem pela retomada do trabalho e assinatura do acordo, mesmo sem aceitar a proposta apresentada pela Federação Nacional dos Bancos (Fenaban). Ontem, além do RN, os funcionários da Caixa resolveram manter a greve em mais seis estados porque acreditavam conseguir avanços na pauta específica.

De acordo com Gilberto Monteiro, coordenador do Sindicato dos Bancários do Rio Grande do Norte, a partir desta segunda-feira (10), todas as agências da Caixa voltam a funcionar normalmente. "Nós rejeitamos a proposta, mas como a maioria votou por ela, vamos assinar o acordo", explicou.

A proposta da Fenaban é de reajuste nominal de 8% nos salários, acrescido de um abono de R$ 3,5 mil, aumento de 15% no vale alimentação, de 10% no vale refeição, de 10% no auxílio creche-babá, além de licença paternidade de 20 dias, neste ano. Para 2017, o reajuste seria pelo índice do INPC, acrescido de 1% de aumento real, nos salários e em todas as verbas. Já os dias parados seriam todos compensados, sem prazo limite.

Até a rodada de negociação de quarta-feira (5), os bancários pediam um reajuste de 14,78%, sendo 5% de aumento real. Além disso, também pediam o pagamento de três salários mais R$ 8.297,61 em participação nos lucros e resultados.

Postar um comentário

0 Comentários