PREFEITO DE LAJES BENES LEOCÁDIO EMITE NOTA DE ESCLARECIMENTO DEPOIS QUE NOTICIAMOS SOBRE ACUMULAÇÃO DE VENCIMENTOS.



Nota de Esclarecimento

Ao amigo edvan-barreto redator do blog Guamaré na tela do município de Guamaré  e seus leitores e seguidores.
É com surpresa e com espanto que recebo a notícia de que o Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte autorizou a instauração de procedimento investigatório criminal contra mim, a pedido do Ministério Público Estadual, com o objetivo de apurar o possível recebimento de vencimentos e subsídios, cumulativamente, da Assembleia Legislativa do RN e do Município de Lajes, nos últimos sete anos.

Recebo com surpresa por duas razões: a primeira porque nunca tomei conhecimento de que tramitasse essa notícia de fato no Ministério Público, e a segunda porque jamais recebi as duas remunerações, simultaneamente. Desde 2009, quando assumi a Prefeitura de Lajes, protocolei um ofício junto a Assembleia Legislativa fazendo a opção pela remuneração que recebia por lá, e em seguida, comuniquei a minha opção ao Tribunal de Contas do RN.

Desse modo, afirmo que em nenhum momento recebi as duas remunerações. Mesmo ocupando o cargo de Prefeito, fiz a opção pelos vencimentos da Assembleia Legislativa, como me permite a Lei. Convido a todos a consultarem os Portais de Transparência de ambos os órgãos e comprovem as minhas informações. Desde já, firmo um compromisso: se acusação for comprovada, assumo o compromisso de renunciar ao meu mandato de Prefeito e à vida pública, em respeitos aos órgãos de controle e da Justiça.

Benes Leocádio 
Prefeito de Lajes.

Postar um comentário

0 Comentários