Agora a informação chega até você
Fique por dentro das notícias que ocorrem em Guamaré e região!
Você informado somente a um click!
Venha e divulgue sua marca
Tudo em primeira mão, direto na sua tela

16 DE MAIO DIA DO GARI QUE MERECE NOSSAS HOMENAGENS




 
Faça sol ou chuva, diariamente os garis estão nas ruas recolhendo o lixo que produzimos além de enfrentando algumas dificuldades. Passam muitas vezes despercebidos, sofrendo preconceitos e indiferenças, apesar de tão necessários.
No Brasil, os garis são os valorosos profissionais da limpeza que recolhem o lixo das residências, indústrias e edifícios comerciais e residenciais, além de varrer ruas, praças e parques.

Data em que ainda não há uma legislação federal, mas é lembrada em centenas de municípios brasileiros. Existem na Câmara Federal projetos para oficializar o 16 de maio como o dia Nacional do Gari.
A aprovação de um desses projetos seria uma justa homenagem aos milhares de trabalhadores que apesar de serem tão comuns nas áreas urbanas, passam muitas vezes despercebidos, sofrem preconceitos, indiferenças e até humilhações, apesar de tão necessários.

Origem da Palavra
O termo Gari começou a ser utilizado para denominar os homens que atuavam na coleta de lixo, na época do Brasil Império e fazia referência a Pedro Aleixo Gary, empresário francês, contratado pela Corte Brasileira para organizar o serviço de limpeza na cidade do Rio de Janeiro em 1876. Com o tempo, os funcionários que trabalhavam para Pedro Aleixo ficaram conhecidos como a “Turma do Gari” ou simplesmente, Garis.

O Dia do Gari Foi instituído, através da Lei 212, de 31/10/1962, sancionada pelo então Governador do Estado da Guanabara, Carlos Lacerda. A primeira comemoração ocorreu em 16 de maio de 1963. A decisão visava prestar reconhecimento à árdua, perigosa e 
difícil missão daqueles que integram o Departamento de 

16 DE MAIO DIA DO GARI QUE MERECE NOSSAS HOMENAGENS 16  DE MAIO DIA DO GARI QUE MERECE NOSSAS HOMENAGENS Reviewed by GUAMARÉ NA TELA on 5/16/2016 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.