Prefeito Hélio abre oficialmente a III Semana do Bebê em Guamaré.


Cobertura Completa de Josivan Dantas

DSC05172
A Câmara Municipal de Vereadores, foi palco da abertura oficial da III Semana do Bebê 2015. Estratégia de mobilização social em prol da primeira infância, que visa fortalecer e ampliar as políticas voltadas para crianças de 0 a 6 anos no município.
IMG_0211
IMG_0043
O plenário do legislativo foi tomado nesta segunda-feira (05), por mães, crianças, estudantes, professores e o público em geral, e contou com decoração a caráter entre faixas e cartazes. O prefeito de Guamaré, Hélio Willamy, abriu oficialmente a III Semana Municipal do Bebê.
IMG_0224
IMG_0074
A solenidade contou com as presenças do prefeito Hélio Willamy, da vice-prefeita, Maria de Souza, da articuladora do selo UNICAF e secretária de assistência social, Marisa Rodrigues, da promotora de justiça e coordenadora do CAOPIJF, Drª Sandra Angélica Pereira Santiago, da psicóloga Laís Jacobina, da assistencial social, Brena Caroline, que também fazem parte da CAOPIJF, da conferencista e psicóloga Drª. Luzia Laffiti Torres, do presidente da câmara, vereador Eudes Miranda e demais vereadores, autoridades politicas e religiosas e o público em geral.
IMG_0248
IMG_0232
IMG_0026
A ação é proposta pelo UNICEF, aos municípios rio-grandenses, que participam do Projeto Selo Unicef Município Aprovado. Em Guamaré, o evento é promovido pelas secretarias de Assistência Social, secretaria de Saúde, secretaria de Educação,  Conselho Municipal dos Diretos da Criança e do Adolescente, e demais secretarias, além das escolas municipais, Centros de Educação Infantil e Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
_DSC4931
IMG_0030
IMG_0079
A III Semana do Bebê trabalha com os eixos mobilização social, promoção à saúde e incentivo ao aleitamento materno, garantindo uma extensa programação que se estenderá até o dia 12 de outubro com o tema: “Guamaré cuidando da primeira infância. E subtema: responsabilidade de todos: família, estado e sociedade”. O objetivo é construir, juntamente com o Poder Público e a sociedade civil, o Plano e a Política Municipal para a Primeira Infância em Guamaré.
IMG_0011
IMG_0101
IMG_0118
Durante a Semana do Bebê, profissionais da saúde, nutrição, educação e assistência social estarão ao lado das famílias orientando e dando todas as dicas para garantir ao bebê um ambiente de paz e segurança, desde antes do nascimento, e durante toda a primeira infância.
_DSC5064
_DSC5054
IMG_0217
Para o Prefeito Hélio, a III Semana do bebê, “é um passo importante no exercício das políticas públicas para o desenvolvimento de nossas crianças, que conta hoje com nossos Centros de Educação Infantil. Reafirmo que durante minha gestão, todas as crianças do município serão sempre prioridade. A III Semana do Bebê mostra o quanto estamos preocupados com nosso futuro”. Concluiu.
IMG_0207
Veja o discurso do prefeito Hélio em áudio clicando aqui:
IMG_0220
IMG_0223
A promotora de justiça, Drª Sandra Angélica Pereira Santiago, disse que ações do poder público em prol da primeira infância nos levam a acreditar num bom futuro. A realização da III Semana do Bebê em Guamaré é a esperança num amanhã melhor.
O investimento na criança é prioritário e sempre necessário, sendo o que faz a diferença. O Ministério Público estará sempre a disposição do executivo referente as politicas pública que devem ser sempre incentivadas na área da infância e juventude.
IMG_0137
Foi entregue pela secretária de assistência social, Marisa Rodrigues, aos três poderes, o Plano Municipal de Enfrentamento a Violência Sexual contra a Criança e Adolescente,
IMG_0128
IMG_0121
IMG_0127
O presidente da câmara vereador, Eudes Miranda, agradeceu a presença de todos, e se disse feliz por saber que “nosso Município caminha para um futuro melhor, investindo no seio familiar, na formação de nossas crianças”. Concluiu.
IMG_0250
_DSC4917
A Guarda Civil Municipal e a Defesa Civil manteve a ordem e a segurança da solenidade de abertura da III Semana do Bebê.
_DSC5065

Postar um comentário

0 Comentários