BAIXA DO MEIO PAROU PARA DAR O ULTIMO ADEUS NA TARDE DESSA SEXTA-FEIRA (16) AO JOVEM JUSSIÊ KENNEDY

Comoção, lágrimas e o sentimento de saudade marcaram o enterro do jovem Jussiê Kennedy, de 14 anos que morreu na noite do dia (15), vítima de uma doença rara no Brasil. Amigos e familiares compareceram no velório, realizado no salão da quadra de esportes da escola professora maria madalena no Distrito de Baixa do meio.  O sepultamento do corpo, foi no Cemitério local, por volta das 17h40min.
O Distrito de Baixa do Meio  parou para assistir e se comover com a passagem do cortejo fúnebre do jovens que faleceram na noite dessa quinta-feira.  (15)
A reportagem do Blog Guamaré na tela. acompanhou a saída do caixão  da residência da Mãe, do jovens, até a chegada a Igreja Católica, onde uma verdadeira  multidão acompanhou o cortejo. Na cidade as pessoas estavam nas ruas para dar um último adeus a KENNEDY. Muita emoção, com choros e tristezas. marcaram a tarde desta sexta-feira (16)
Na solenidade religiosa de corpo presente, a casa paroquial ficou pequena para tanta gente. Na caminhada até o cemitério as pessoas acenavam comovidas com o cortejo.


Confira fotos:  No velório estiveram presentes familiares, amigos, Kennedy deixou Mão pai e uma irmanzinha. O jovem que veio a óbito no Hospital Onofre Lopes, em natal aonde estava Internado por mais de 30 dias. e neste dia 15 não resistiu e faleceu por volta das 11h30min desta quinta-feira (15), após ter dado entrada no setor de emergência. da quela unidade Hospitalar 


O sorriso e o carisma de Jussiê Kennedy, de 14 anos, vão ficar para sempre no coração dos amigos e familiares. Esse foi o sentimento em comum entre as centenas de pessoas que foram prestar suas últimas homenagens durante o velório Desde o início do velório, na tarde de Ontem, a cerimônia foi marcada por emoções, orações e despedidas. Familiares, amigos, vizinhos, colegas e professores, todos quiseram dar o último adeus ao jovem, que era estudante do 9º ano do Ensino fundamental.  







Certa vez ouvi dizer que na adversidade Jesus toma conta de todo nosso ser, de fato isso aconteceu comigo no dia 15 de outubro. Nesse dia recebi uma notícia que nenhuma mãe gostaria de ouvir, ou seja, que meu filho acabara de falecer. Naquele momento senti meu coração esfriar e ao mesmo tempo, medo, insegurança, dúvidas, e por fim tristeza tomaram conta da minha vida. Depois de algumas horas veio a confirmação de que realmente meu filho havia partido desse mundo e junto dele muitos projetos ao qual ele planejava e eu também como mãe sonhava para ele, simplesmente esses sonhos pararam no tempo.




Tristeza, choro e dor marcam sepultamento do jovem “KENNEDY”




Meu filho foi sepultado e nossa separação foi consumada apenas fisicamente, pois ele permanece vivo para sempre em meu coração, da mesma forma que Jesus e Maria também. 


A dor de não poder mais ver meu filho falar, sorrir, abraçar- me, colocar- me em seu colo, levar- me para passear, enfim não aconteceria mais. Eu não conseguia ficar a não ser em pé diante da dor que parecia me consumir e nem mesmo sequer ouvir o que as pessoas falavam para mim naquele momento. Restava- me apenas segurar o caixão que estava o corpo  de meu filho junto a meu rosto, como que em dado momento o substituísse, e chorar deitado em cima pois uma parte de mim também partira junto com ele. Mas como o Senhor não nos abandona nunca, eis que uma pessoa veio ao meu encontro, envolveu- me em seus braços, e disse aos meus ouvidos com autoridade que Jesus lhe concedia a seguinte frase: Assim como minha mãe ficou de pé diante de meu sofrimento, você vai ficar de pé diante de seu sofrimento, pois como filho escolhido, sentirá meu amor preencher o espaço vazio deixado em seu coração com a partida de seu filho.Sem dúvida alguma senti naquele momento, Jesus e Maria segurarem-me pelas mãos e conduzirem- me para o que seria o último momento de um pai diante de seu filho,que já se encontrava nos braços do Pai.
Minha dor só não foi maior que a de Nossa Senhora, que assistiu de perto todo o sofrimento de seu filho Jesus, horas antes dele morrer. Graças a Deus que teve compaixão de mim, não permitindo que meu filho sofresse. Uma frase citada na música da Adriana ( Canção Nova ) guardo em meu coração. “Lágrimas doem pra valer, mas sempre há de prevalecer. Toda vontade do Senhor presente em minha vida.” Agradeço a Jesus por ter enviado uma pessoa para ficar a meu lado durante todo tempo em que fiquei diante de meu filho, pois o Senhor quis precisar dela para amenizar minha dor, dizendo tudo aquilo que o Espírito Santo queria que eu ouvisse, para que eu ficasse de pé, conforme havia anunciado.








“A saudade é um sentimento do coração que vem da sensibilidade e não da razão.” 





Num certo momento da vida, não é a esperança a última a morrer, mas a morte é a última esperança. Dois amantes felizes não têm fim nem morte,

nascem e morrem tantas vezes enquanto vivem, e
são eternos como é a natureza.

Inúmeras homenagens foram realizadas ao estudante, uma delas feita por um grupo de amigos que estavam vestidos com  camisas do time que o jovem Jogava uma faixa também foi levado pelos jovem acompanhada da seguinte frase: “Saudades Eternas... Kennedy”, demonstrando o grande carinho que sentiam pelo estudante. Uma bandeira do colégio  foi colocadas sobre o caixão, logo depois, já por volta das 17:40 horas, desta Sexta-feira 16 com uma sonora salva de palmas e as incessantes lágrimas de despedida, o corpo de Kennedy desceu a fria catacumba. 



A morte não é nada para nós, pois, quando existimos, não existe a morte, e quando existe a morte, não existimos mais.

“A sua ausência nos causa profunda tristeza, mas relembra as alegrias que você gerou entre nós é como se você aqui estivesse presente.”










































 Milhares de pessoas participaram do cortejo fúnebre que contou com várias homenagens





“A distância pode causar saudades, mas nunca o esquecimento!”“A saudade é um pouco dessa incerteza da separação.”


“O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo…“Quando a saudade é demais, não cabe no peito: escorre pelos olhos.”

“A saudade é a luz viva que ilumina a estrada do passado.”

Postar um comentário

0 Comentários