GUAMARÉ! foi realizada a 2ª conferencia territorial de segurança alimentar.

Território Sertão Central Cabugi e Litoral Norte Realiza Conferencia Territorial em Guamaré. Realizou-se neste dia 30 de Junho de 2015 na Plenário da Câmara de Vereadores de Guamaré, a 2ª Conferencia da Segurança Alimentar do Território Sertão Central Cabugi e Litoral Norte cujo o tema foi: COMIDA DE VERDADE, NO CAMPO E NA CIDADE.
 O objetivo dessa conferência foi para discutir juntamente com o representantes das 10 cidades que  formão o referido Território, neste caso, Macau, Guamaré, Galinhos, Pedra Preta, Afonso Bezerra, Pedro Avelino, Angicos, Lages, Fernando Pedrosa e Caiçara dos rios dos Ventos.
as questões da agricultura familiar, a produtividade, projetos para melhorias na qualidade dos produtos, e mercado de consumo. Nos documentos de referência foram apresentados os seguintes eixos temáticos; - Comida de verdade: Avanços e conquistas para alimentação adequada e saudável. - Dinâmicas em curso, escolha de estratégia e alcances das politicas públicas, - Fortalecimento do Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional. ( SISAN). 
Apresentado estes eixos temáticos os grupos se formaram e discutiram as questões e problemas que afetam a todos os brasileiros nos dias atuais, em seguida apresentados em plenária para aprovação das diretrizes de cada grupo suas discursões e soluções dos problemas para uma vida saldável para todos. Em cada Assentamento do Território foi escolhido um delegado para representar sua comunidade, sendo que cada um desses delgados tiveram poder de vóz e voto.
após toda discursão foram escolhidos os delegados por cidade, nas três esferas das conferências: Delegados do setor Empreendedorismo. Delegados das Sociedade Organizada, ( Associações e Sindicatos) Delegados Gestores – Setor Público. já o apoio logístico ficou por conta da Secretaria de Desenvolvimento Agrário de Guamaré, na pessoa do Secretário Celson Mariano Neto.
Depois foram escolhidos os delegados que formam a equipe para a conferência estadual nos dias 13 e 14 de Agosto em Natal, sendo que cada município tem sua representação nas três esferas das delegações. Os trabalhos técnicos foram coordenados pela equipe  técnica do Governo do Estado RN, auxiliados pelo o Coordenador do território Pedro Alves Juventino e Monica Soares .
 o trabalho de divulgação acolhimento e assistência aos participantes ficaram por conta dos Delegados Gestores José de Ariamteia M.Siqueira de Guamaré e Francinete Melo da cidade de Macau.
 Os nossos agradecimentos ao Presidente da Câmara de Vereadores de Guamaré, Eudes Miranda, e ao Prefeito Hélio Willamy que sempre apoia e acredita nos trabalhos das politicas publicas governamentais.

Postar um comentário

0 Comentários