LULA: O MAIOR BRASILEIRO DOS ÚLTIMOS 14 ANOS

Luís Inácio Lula da Silva foi um menino extremamente pobre que conseguiu escapar da miséria. Foi um fugitivo da miséria que trabalhou em uma tinturaria e como engraxate desde os doze anos para ajudar a família. Foi um engraxate que virou um operário. Foi um operário que virou líder sindical. Foi um líder sindical que fundou um partido politico com a intenção de ajudar trabalhadores e que brigou com a Ditadura. Foi um líder de partido e combatente da Ditadura que virou deputado. Foi um deputado que se candidatou a Presidente e foi um candidato que tornou-se Presidente com 61% dos votos.

Recebeu um país que não contava com grandes indicadores sociais, sofria com econômica instável e tinha dividas externas imensas.

Apenas durante o primeiro governo do ano Lula a inflação ficou acima da meta. E isso pode ser justificado com as falhas da gestão anterior. No ano da reeleição, 2006, a inflação esteve baixíssima: 3,14%. Então, no quesito inflacionário, Lula foi excelente, jamais prejudicou o Brasil e sempre manteve-se estável.

Em outros fatores econômicos Lula conseguiu:

-Manter um crescimento de 4% por ano, muito maior que a média de Fernando Henrique Cardoso e que Dilma Rousseff. Lula conseguiu, inclusive, obter o maior crescimento em um ano desde 1986(7,5% no ano de 2009).

-Lula zerou a divida com FMI, realizando inclusive, uma antecipação da data de pagamento.

– Lula recebeu o governo com uma taxa de juros de 25% e a entregou em 10,66%

– Lula cortou a taxa de desemprego ao meio.

– Lula recebeu 37,65 bilhões de dólares do governo FHC em reservas internacionais e acabou um governo com 7 vezes mais reservas.


Apesar de toda essa excelência econômica, Lula fez historia como um presidente de mudanças sociais. A criação de programas como Bolsa Família, Fome Zero e Luz Para Todos fizeram um marco histórico no Brasil. Muitos pobres dizem que com o governo Lula eles tornaram-se mais dignos, ganharam mais direitos. Quando Lula recebeu o governo, o salario mínimo era de R$180,00 e quando Lula entregou o governo, tinha aumentado o salario mínimo para R$ 540,00. Outros indicadores sociais de Lula são os seguintes:

– A pobreza no Brasil caiu 50% em oito anos de governo Lula. 50%!.

– O Programa Bolsa Família foi citado como a melhor arma contra a pobreza pela revista Le Monde.

– A mortalidade infantil caiu mais de 40%

– A criação do ProUni ofereceu quase 600 mil bolsas de estudo para jovens brasileiros.

– O Programa Luz Para Todos beneficiou 14,4 milhões de pessoas.


Lula foi então, sem duvida, um fenômeno mundial. E assim deve ser tratado. Nao justifica-se o ódio existente em relação a ele.

Como se já não tivesse feito o suficiente, Lula pode ser o Presidente a virar Secretário-geral das Nações Unidas.

Um orgulho para o Brasil.

Postar um comentário

0 Comentários