Na cidade dos verdes canaviais, Robinson Faria articula reconciliação política

Em Ceara Mirim a cidade dos verdes canaviais, o deputado federal Robinson Faria foi o responsável por fazer os primos “fumarem o cachimbo da paz”. Ele articulou o encontro que selou a reconciliação entre o prefeito de Ceará-Mirim, Antônio Henrique, e o ex-prefeito Júlio César.

E não foi uma paz qualquer. Para que o acordo se concretizasse, Antônio Henrique teria atendido a todas as exigências de Júlio César, incluindo a exoneração de ocupantes de cargos estratégicos na Prefeitura que, segundo aliados, estariam conspirando contra o ex-prefeito.

Com todos os interesses alinhados, o cachimbo da paz foi finalmente fumado em um encontro realizado na casa de um amigo, no litoral, em clima de farra e celebração. No desfecho da negociação, Antônio Henrique saiu politicamente enfraquecido, enquanto Júlio César deixou o encontro fortalecido.

Agora, os dois voltam a caminhar juntos e juram fidelidade na política local. O acordo inclui o apoio de Antônio Henrique à candidatura de Júlio César a deputado estadual, formando uma dobradinha com Robinson Faria, que disputará a reeleição para deputado federal. É “amor” político em abundância nos verdes canaviais.

Postar um comentário

0 Comentários