Segundo familiares, ela necessita de múltiplas bolsas de sangue por dia para manter o tratamento. As doações podem ser realizadas no Hemonorte, com qualquer tipo sanguíneo, mediante identificação do nome da criança. A família informou que são necessárias aproximadamente 24 bolsas de sangue por dia para obtenção do plasma compatível ao tratamento.
O quadro clínico piorou nas últimas horas. De acordo com a família, os rins pararam completamente e ela está em hemodiálise, com pressão instável, barriga intensamente inchada e risco de morte.
O irmão de Emanoelle apresenta sintomas similares, como barriga inchada, urina escura e dor intensa. Ele está em tratamento com antibióticos e passa por exames diários para monitorar possível evolução para SHU Atípica. A hipótese é de que ambos tenham a mesma alteração genética.
A família solicita apoio institucional para ampliar a divulgação, garantir orientação médica e acesso aos medicamentos específicos, considerados de alto custo e de uso emergencial.

0 Comentários