Você Sabia? A Taça Jules Rimet Foi Roubada!


Em 19 de dezembro de 1983, a Taça Jules Rimet foi roubada da sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. O troféu, que havia sido conquistado pelo Brasil três vezes (1958, 1962 e 1970), estava exposto em uma vitrine à prova de balas, enquanto uma réplica era guardada em um cofre.

O roubo ocorreu durante a noite, quando os ladrões renderam o vigia noturno, arrombaram a vitrine e levaram a taça, juntamente com outras três taças, conforme informações divulgadas pela Jovem Pan.

O caso é envolto em mistério e especulações, com algumas teorias sugerindo que a taça teria sido derretida por um ourives argentino para vender o ouro. Sérgio Peralta, considerado o mentor do crime, foi condenado a nove anos de prisão, assim como Chico Barbudo e Luiz Bigode. Juan Carlos Hernandez, acusado de ser o receptador, foi condenado a três anos, mas todos acabaram foragidos ou com penas reduzidas. O mais curioso é que um dos maiores símbolos do futebol mundial desapareceu misteriosamente antes da Copa de 1966 e, anos depois, foi definitivamente perdido no Brasil. Descubra essa história digna de filme!

Postar um comentário

0 Comentários