Uma operação integrada das forças de segurança do Rio Grande do Norte resultou na prisão de 50 pessoas e na recuperação de 162 veículos entre os dias 28 e 31 de maio. Batizada de Operação “BOER”, a ação mobilizou equipes do CPTRAN-RN, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Instituto Técnico-Científico de Perícia (ITEP-RN), Polícia Civil e Polícia Militar.
A operação foi realizada nas cidades de São Gonçalo do Amarante, Touros, Extremoz, Ceará-Mirim, Baixa do Meio-Guamaré, Macau, Pendências e João Câmara, com foco no combate ao crime organizado, especialmente os delitos relacionados a roubo, furto, clonagem e receptação de veículos.
De acordo com as autoridades, além das prisões e veículos recuperados, foram apreendidos documentos falsificados, equipamentos usados na adulteração de sinais identificadores e outros materiais ilícitos.
O trabalho integrado das forças de segurança visou desarticular quadrilhas especializadas, reduzir os índices de criminalidade e aumentar a segurança da população nas regiões atendidas.
As investigações continuam e os presos responderão por crimes como receptação, associação criminosa, falsificação de documentos, furto e roubo de veículos.
A operação “BOER” faz parte de uma série de ações que vêm sendo realizadas no estado para intensificar o combate à criminalidade, especialmente nas áreas com maiores índices de ocorrências.
0 Comentários