VOCÊ SABIA? GUAMARÉ NUNCA TEVE UM PREFEITO MÉDICO!


A história política de Guamaré é marcada por uma diversidade de perfis que já passaram pela gestão pública municipal. Ao longo dos anos, o comando da cidade esteve nas mãos de representantes de vários segmentos da sociedade: agropecuaristas, comerciantes, filhos de pescadores, marinheiros, agricultores, proprietários de salinas, agentes públicos, empresários e até desportistas.

Cada um, com sua trajetória de vida e experiências distintas, contribuiu de alguma forma para o desenvolvimento e os desafios enfrentados pela cidade. No entanto, um dado curioso chama a atenção: Guamaré nunca teve um prefeito médico.

Apesar de já terem existido tentativas, como nas candidaturas do  Dr. Marcelo Prefeito em em 1996. Em outra oportunidade Dr. Kennedy tentou ser vice-prefeito, ambos profissionais da saúde que buscaram espaço na política local, nenhum deles obteve sucesso nas urnas. A medicina, que tem papel fundamental no cuidado da população, nunca conseguiu, até hoje, se fazer representar diretamente no cargo mais alto do executivo municipal.

Esse fato levanta reflexões interessantes sobre o perfil político da cidade, suas escolhas eleitorais e as características que a população prioriza na hora de decidir seus representantes. 

Postar um comentário

0 Comentários