Os mais de 50 mil eleitores do Rio Grande do Norte que não compareceram às últimas eleições e não justificaram a ausência devem ficar atentos: o prazo para regularizar a situação eleitoral termina no dia 19 de maio de 2025. Quem não resolver as pendências com a Justiça Eleitoral até essa data corre o risco de ter o título de eleitor cancelado, o que pode trazer diversas consequências.
A regularização pode ser feita de forma simples, pelo site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ou presencialmente nos cartórios eleitorais. É necessário verificar se há multas a serem pagas e, se for o caso, efetuar o pagamento e apresentar a documentação necessária.
Estar com o título de eleitor regular é fundamental não apenas para votar, mas também para tirar passaporte, tomar posse em concursos públicos, renovar matrícula em instituições de ensino públicas, entre outros serviços que exigem a quitação eleitoral.

0 Comentários