O "GATO PRETO" É FLAGRADO COMENDO PASTEL E SOLTANDO FARPAS NO MERCADO PÚBLICO DE GUAMARÉ


Na noite deste domingo, o lendário "Gato Preto", nosso repórter secreto e felino mais afiado da política local, foi visto em uma conhecida lanchonete do Mercado público de nossa Cidade. Sentado tranquilamente em uma mesa de canto, saboreando um pastel de queijo com notável satisfação, o Gato falava alto o suficiente para que todos em volta ouvissem:

Quase todos os homens são capazes de suportar adversidades, mas se quiser pôr à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder.”

A frase, digna de Abraham Lincoln, caiu como bomba entre os poucos presentes que entenderam a indireta nada sutil.

Segundo nosso informante — ou melhor, segundo um parceiro atento que se encontrava ali por perto — o comentário parecia ter endereço certo. Afinal, a história recente nos mostra um certo personagem que, mesmo tendo sido derrotado nas urnas, foi duas vezes beneficiado com uma vaguinha na Câmara de Vereadores via suplência. Agora, eleito por quociente, está revestido do tal poder... e se recusa a ceder a cadeira nem mesmo a pedido do próprio líder, aquele que o ajudou a subir.

Gatinho, o que você querendo dizer com isso?”, perguntou o parceiro curioso.

O felino, com aquele olhar sagaz e sem pestanejar, soltou:

Essa briga interna eu não posso revelar.”

E, antes que alguém ousasse perguntar mais alguma coisa, o Chaninho — como é carinhosamente chamado — pagou a conta, estufou o peito e saiu... faceiro, faceiro.

Vixxxxi...

Postar um comentário

0 Comentários