EX-VEREADOR ANTERINO BARBOSA: UMA TRAJETÓRIA MARCADA PELO SERVIÇO PRESTADO E DEDICAÇÃO À CIDADE, E AO POVO DE GUAMARÉ


Natural de Guamaré, Anterino Barbosa de Miranda construiu sua história de vida no mar como mergulhador profissional. Religioso e protestante, sempre pautou sua conduta pela fé e pelo compromisso com sua comunidade. Movido pelo desejo de contribuir ainda mais para o desenvolvimento de sua terra natal, decidiu entrar para a política.

Em sua primeira tentativa eleitoral, Anterino foi eleito com destaque, tornando-se o vereador mais votado nas eleições municipais de 1988. Com isso, conquistou um assento na Câmara Municipal de Guamaré para a legislatura de 1989 a 1992. Durante seu mandato, mostrou a que veio, trabalhando de maneira firme e dedicada em prol da população.

O reconhecimento do seu trabalho veio nas eleições seguintes. Em 1992, Anterino foi reeleito para a legislatura de 1993 a 1996. Sua força política ficou ainda mais evidente chegando a ser cogitado para vice-prefeito coisa que não aconteceu, mas na eleição 1996, quando foi novamente reeleito para o mandato de 1997 a 2000.

Durante esse período, o então prefeito João Pedro convidou Anterino para assumir a Secretaria Municipal de Obras e Urbanismo. Aceitando o desafio, Anterino deixou temporariamente o cargo de vereador, e o primeiro suplente, Helder de Oliveira, assumiu seu mandato na Câmara.

Em 2004, Anterino não pôde disputar a eleição por questões partidárias, ficando fora da corrida eleitoral. Pouco tempo depois, optou por se retirar definitivamente da vida pública, encerrando assim uma trajetória marcada pelo serviço e pela dedicação à cidade de Guamaré.

Postar um comentário

0 Comentários