A Arena das Dunas, localizada em Natal (RN), não será uma das sedes da Copa do Mundo Feminina de 2027. Apesar de ter recebido uma vistoria técnica por parte da Comissão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a cidade não foi incluída na lista final de locais que irão sediar os jogos do torneio internacional.
A CBF avaliou diversas cidades brasileiras antes de definir os estádios que farão parte do evento. Em Natal, a comissão técnica esteve presente para analisar as condições da Arena das Dunas e a infraestrutura da capital potiguar. No entanto, a cidade acabou ficando de fora da seleção final, que inclui os seguintes estádios:
Maracanã (RJ), Arena Fonte Nova (BA), Itaquera (SP), Mineirão (MG), Mané Garrincha (DF), Arena Castelão (CE), Beira-Rio (RS) e Arena Pernambuco (PE).
A exclusão de Natal da lista de sedes representa uma frustração para a região, que esperava repetir o protagonismo da Copa do Mundo de 2014, quando a Arena das Dunas recebeu quatro partidas. Ainda assim, o Rio Grande do Norte segue com potencial para receber grandes eventos esportivos, mesmo que, desta vez, tenha ficado fora da maior competição do futebol feminino mundial.

0 Comentários