URGENTE: BOLSONARO PASSA MAL DURANTE VIAGEM A TANGARÁ E SEGUE PARA ATENDIMENTO MÉDICO EM SANTA CRUZ


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ) iniciou a agenda programada para esta sexta-feira (11) no Rio Grande do Norte. Ao lado do senador e pré-candidato ao Governo do RN, Rogério Marinho (PL-RN), Bolsonaro saiu do hotel em Ponta Negra às 7h, seguindo para o município de Tangará, onde faria uma parada para prestigiar e degustar o tradicional pastel da cidade, ao lado do deputado estadual Tomba Farias (PL) e apoiadores. No entanto, Bolsonaro se sentiu indisposto durante a viagem, já que estaria há três dias sofrendo de obstrução intestinal. Diante disso, o ex-presidente foi encaminhado ao Hospital Municipal Aluízio Bezerra , em Santa Cruz, para atendimento médico.

Até o momento, a agenda do ex-presidente segue em pausa, aguardando parecer médico.

De acordo com a agenda, após visita a Tangará, Bolsonaro deveria seguir até Acari, onde participaria do primeiro grande evento do dia, com visita ao Complexo Acari Cidade da Moda, que está com 65% das obras concluídas. A previsão é que o complexo têxtil movimente R$ 8 milhões por ano no Seridó. Depois disso, ele visitaria a Barragem de Oiticica, em Jucurutu. A obra recebeu impulso decisivo durante sua gestão e chegou a 93% de execução ao fim de seu mandato.

Por fim, o comboio presidencial deveria chegar a Pau dos Ferros por volta das 18h, na sede da AABB, onde ocorre o Seminário Rota 22 do Alto Oeste. O encontro tem como objetivo consolidar as discussões realizadas nas oficinas de Luís Gomes, Encanto e Alexandria, além de promover debates sobre os desafios e oportunidades da região.

FACADA

Desde 2022, o ex-presidente Bolsonaro vem tratando dessa obstrução intestinal, em decorrência da facada sofrida em setembro de 2018.

O que é obstrução intestinal?

Como o próprio nome já diz, o quadro está relacionado ao bloqueio de parte do intestino delgado ou do intestino grosso.

Essa obstrução impede a passagem de alimentos e enzimas digestivas que, ao longo dos intestinos, estão envolvidos em uma série de processos para extrair nutrientes e descartar aquilo que não será aproveitado pelo corpo, formando as fezes.

Esse entupimento pode ser provocado por uma série de fatores, como doenças inflamatórias (caso de Crohn e diverticulite), tumores e até alimentos secos e duros (como sementes de jabuticaba, por exemplo).

No caso específico de Bolsonaro, o quadro está de fato possivelmente relacionado às várias cirurgias que ele precisou passar após sofrer a facada em 2018.

Postar um comentário

0 Comentários