FAZER BLOG, É MANTER VIVA A MINHA PAIXÃO PELA COMUNICAÇÃO EM CADA PALAVRA ESCRITA


Muita gente me pergunta por que, mesmo ocupando o cargo de secretário adjunto do município, continuo fazendo blog. Já falei aqui em outras oportunidades: meu foco sempre foi a comunicação. Faço blog por paixão, não por dinheiro. Faço porque gosto, porque a comunicação sempre esteve presente na minha vida, desde muito cedo.

Ainda bem jovem, comecei a trabalhar em uma divulgadora no distrito de Baixa do Meio, lugar onde nasci e que levo no coração. Quem é de lá sabe bem: eu trabalhava na divulgadora do seu João Pedro. Depois, a pedido dele, passei a fazer divulgação em carro de som. Meu amigo Locutor oficial Nenen Braulino, que até hoje chamo de meu professor, sabe muito bem do que estou falando.

Na eleição de 1986, quando Nenen vinha de Pedro Avelino para fazer divulgações em Baixa do Meio, eu era seu substituto. Foi aí que entrei de vez no mundo da comunicação política. Participei dos palanques da campanha de 1986, quando José Adécio se candidatou pela primeira vez a deputado estadual. João Pedro, que na época era sub-prefeito de Pedro Avelino, me convidou para trabalhar nos palanques junto com o já famoso locutor Nenen Braulino. Divulgando as candidaturas de José Adécio para deputado estadual, José Agripino e Lavoisier para senado e João Faustino para o governo.

Com muito trabalho e dedicação, acabei sendo reconhecido e até ovacionado como o "locutor da voz de ouro". A partir daí, dei continuidade ao meu trabalho de locução em campanhas políticas e nas rádios 96.5 de Baixa do Meio e 87.9 Maranata FM, em Guamaré.

Entre 1988 e 2004, acompanhei várias campanhas políticas: com João Pedro em 1988 e 1996, e com Dedé Câmara em 1992 e 2000 (esta última, infelizmente, sem êxito). Porém, em 2004, com a vitória de Dedé Câmara, pude colher os frutos de toda essa trajetória — novamente ovacionado como "o locutor das vitórias".

Em 2014, entrei para a blogosfera, onde sigo com muito orgulho até hoje, sempre mantendo minha paixão pela comunicação viva em cada palavra escrita.





Postar um comentário

0 Comentários