Para quem acompanha de perto os bastidores da política na terra do Ouro Negro, sabe muito bem que o próximo ano promete ser movimentado. Ano de eleição sempre traz agitação, e por aqui, não será diferente. Muita água ainda vai rolar debaixo da ponte na conhecida cidade do Petróleo.
Sobretudo porque os grupos políticos locais terão que se virar nos trinta para fazer valer cada voto em seus respectivos candidatos. As divisões internas, que já se apresentam de forma clara nesse momento, indicam que a disputa será mais acirrada do que nunca. Arregimentar apoio vai muito além de simpatia ou boas intenções — será preciso estratégia, articulação e, principalmente, sintonia com os anseios do povo.
Então, não dá mais pra subestimar o eleitor. Aquele que andava “cabreiro” com promessas vazias e alianças suspeitas já entendeu o jogo. Mais do que nunca, o voto será consciente, criterioso e decidido. O eleitor já sabe o que quer — e, mais importante ainda, já entendeu como vai funcionar a eleição do ano que vem.
A corrida começou. E os bastidores já estão fervendo.
0 Comentários