PONTO DE VISTA


A vida nos proporciona cotidianamente diferentes lições, aprendizado que faz cada um palmilhar seu destino com absoluta capacidade de reflexão do que: faz sentido realizar ou deixar de executar!

A experiência é um legado que se acumula, como um reservatório d'água, que precisamos sempre ter o cuidado, para não transbordar.

Para isto prefixamos limites, antes do sangradouro jorrar.

Liderança é um atributo, que se faz com naturalidade, tendo sensibilidade de comandar com credibilidade de ação e gestos, que possibilitem, desejo em quem for encarregado de cumprir a tarefa, sem desvio de percurso ou finalidades.

Autoridade é um ato simples de quem sabe ordenar, merecendo o respeito dos seus subordinados, sem exigência ou imposição da responsabilidade atribuída.

Sem isto, o ordenador de tarefas, faz apenas um alinhavo de comando, passando a ser um fantoche, nas mãos de quem teria o dever de obedecer.

Ter voz de comando, não precisa demonstração de autoritarismo.

Uma voz firme vem de atos seguros e confiáveis, facilitando ou indicando o rumo do que deve ser feito, por aqueles que estão em campo de luta.

Para isto se faz necessário quem execute com lealdade, o que vem por determinação da chefia.

Diferente disto, nada acontece como se planeja!

O sucesso de uma conquista vitoriosa, vem do conjunto de forças solidárias no desempenho da missão.

Um agrupamento unido por uma causa comum, vence todos os desafios.

E quando se cochila na guarita, o quartel pode ser invadido, por negligência de quem, não teve interesse de vencer a guerra.

Os exemplos conspiratórios surgem sempre de ambições desenfreadas ou insatisfações internas incontidas!

Os vacilos são sempre imperdoáveis.

Para que tais reticências & etc & tal - não prosperem.

Fica a dica!!!

Postar um comentário

0 Comentários