ZUMZUMZUM NOS GRUPOS DE WHATSAPP


Eita que “os mininos tão kabixiga”. O papo desta sexta-feira (18) em gupos de whatsapp era de que “sena” se escreve com c, mas, desde que seja próprio se escreve com s.


Calma, muita calma, como já falei antes, isso é só um ZUMZUMZUM!

Uma deliciosa fábula, de autor desconhecido, relata a história de um tigre, um burro e um leão. Conta-se que certa vez estavam o tigre e o burro discutindo sobre a cor da grama. O tigre dizia que a grama era verde, o burro insistia que era azul. Em dado momento os ânimos ficaram exaltados e quase partiram para mútua agressão física. Resolveram, então, ir consultar o leão, o rei. Mal avistou o leão, o burro começou a gritar, perguntando: “a grama não é azul?

a grama não é azul? O leão foi logo dizendo: “é sim!” Aí, o burro disse ao leão: “então castigue esse tigre teimoso, pois ele insiste em dizer que a grama é verde”. O leão logo disse ao tigre: “como castigo pela sua teimosia, você vai ficar quatro anos sem poder falar”. O tigre, por sua vez, questionou o leão: “mas, majestade, você sabe que a grama é verde, nesse caso por que deu razão ao burro?”. E o leão ponderou: “é para você aprender que não se deve aceitar discussão por causa inútil com quem não tem sabedoria”. 

A conclusão moral da história ensina que não se deve discutir com quem já tem opinião formada, com quem não vai ceder, mesmo diante de argumentos irrefutáveis. Por isso se diz que “política, religião e futebol não se discute”, pois já existe um conceito assimilado e dificilmente alguém muda de lado apenas influenciado por argumentação ou apelo. Em outro viés aprendemos, também, que há momento no qual temos que partir na frente, defendendo nossa “bandeira”, se quisermos ser ouvidos, enaltecendo nossos posicionamentos, mesmo que contraditórios ou errados.

Postar um comentário

0 Comentários