PONTO DE VISTA: NÃO DESFAÇA AMIZADES POR CAUSA DA POLÍTICA


Ao mesmo tempo em que o Brasil assiste à criação de movimentos que defendem a renovação 
política e ao surgimento de escolas de formação de novas lideranças, as principais previsões para as eleições de 2018 não são de grandes mudanças.

Por acaso a política sempre foi tão brutal assim com as amizades pessoais? Conheço várias pessoas, até então amigas entre si, que estão entrando em brigas no Facebook, em guerra no Twitter, em discussões no Instagram, e em rixas no Snapchat. Aquilo que começa como uma desavença ideológica termina em amargura e rancor. As pessoas estão provocando umas às outras, exigindo que aquelas que têm uma posição política contrária à sua saiam de suas redes sociais. Algumas até mesmo cortam relações totais com amigos e familiares. E tudo por causa de diferenças políticas.

Fico até pensando em como será o natal dessas famílias.,,,,, Para deixar claro, a filosofia política de fato importa e, consequentemente, a política em si é algo que afeta a vida de todos. No entanto, a briga partidária pelo controle temporário do aparato estatal é menos importante do que as contendas eleitorais nos fazem crer. Você pode estar sendo facilmente manipulado por políticos, ideólogos e intelectuais, e amizades e a família são coisas preciosas demais para ser descartadas por razões temporárias.

É lamentável que a política cause divisões permanentes, e de uma maneira tão desnecessária. As pessoas que rearranjam suas relações pessoais de acordo com a política imaginam que estão assumindo em definitivo o controle de suas vidas; o que elas aparentemente não percebem é que estão, na prática, deixando que estranhos controlem suas vidas — estranhos que não se importam absolutamente nada com elas.

A política é um sistema que busca dividir as pessoas para mais facilmente dominá-las. Divide et impera sempre foi o lema da política e dos políticos. Permitir que a política fundamentalmente influencie algo tão importante quanto a amizade e a família significa conceder a vitória efetiva aos políticos. Significa dar a eles muito mais importância do que eles merecem.

Trollagem e banimento:
Agora, é claro que é necessário levar em conta um pré-requisito. Se há alguém em sua rede social deliberadamente trollando você, lhe perturbando e continuamente enviando links de sites que você despreza, então a melhor resposta é simplesmente bloquear essa pessoa. Não responder. Não entrar em discussões improdutivas. Simplesmente bloqueie, calmamente, sem dramas e anúncios espalhafatosos. Muito menos faça qualquer denúncia.


Postar um comentário

0 Comentários