O CONJUNTO EÓLICO SANTO AGOSTINHO, DA ENGIE BRASIL ENERGIA, DOOU 133 TABLETS PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO E CULTURA DA CIDADE DE PEDRO AVELINO


Pedro Avelino – O Conjunto Eólico Santo Agostinho, da ENGIE Brasil Energia, doou 133 tablets para a Secretaria Municipal de Educação e Cultura da cidade de Pedro Avelino. A iniciativa visa ampliar o acesso digital de crianças e adolescentes em estado de vulnerabilidade social. Com a doação, cerca de 500 alunos serão beneficiados com o uso rotativo dos equipamentos nas atividades de sala de aula e laboratório de informática, em quatro escolas municipais de Pedro Avelino. A entrega dos equipamentos ocorreu na última quinta-feira (30) na sede da Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

O investimento foi de cerca de R$ 160 mil em tablets que atendem às necessidades digitais dos alunos do 4º, 5º e 9º anos, públicos-alvo da doação. As escolas contempladas com a iniciativa da ENGIE são: Escola Municipal Raimundo Cavalcanti; Escola Municipal Cônego Antônio Antas; Escola Municipal Presidente Castelo Branco e Escola Municipal Maria Adelaide Câmara.

De acordo com o gerente de implantação do Conjunto Eólico Santo Agostinho, Giuliano Pasquali, “a ENGIE acredita que investir na educação é o melhor caminho para viabilizar a melhoria de vida da população e o desenvolvimento de uma sociedade”, afirmou, acrescentando que “é nosso objetivo deixar um legado positivo em todas as regiões em que os empreendimentos estão localizados, e na cidade de Pedro Avelino não poderia ser diferente. Esperamos que a doação desses tablets, que se somam aos 60 que foram doados ao município de Lajes em 2021, apoiem o aprendizado de muitas crianças e adolescentes”, destacou Pasquali.





Postar um comentário

0 Comentários