GUAMARÉ: VEREADOR LEVA DÉCADAS PARA RECONHECER O DILEMA TERRITORIAL DA COMUNIDADE NOVA JERUSALÉM (IRMÃOZINHO)

Nascido em Guamaré, eleito em 2008 pelo (PP), reeleito em 2012, 2016 e 2020, conhecendo de perto todos os problemas que assola a municipalidade, o vereador Gustavo Henrique de Miranda Santiago (SD), residente no distrito de Baixa do Meio, há apenas 3 quilômetros da comunidade Nova Jerusalém, ainda levou uma década para reconhecer que a comunidade sofre com problemas territoriais.

Apesar de toda a população adulta ser eleitora de Guamaré, é de conhecimento de todos que a comunidade está encravada em território Macauense, por isso afeta a falta de serviços públicos que poderia ser ofertado pela Prefeitura Municipal de Guamaré.

Por esta razão, o vereador Gustavo esteve reunido na última quinta-feira (27), com representantes do Legislativo Macauense, com o propósito de discutir a problemática envolvendo a comunidade Nova Jerusalém (Irmãozinho), que fica localizada próxima ao distrito de Baixa do Meio.

É fato que o governo do município de Macau tem que reconhecer que esta comunidade faz parte de seu território enquanto a gestão do município de Guamaré também.

Dever do parlamentarOriginário do grego antigo, o vocábulo vereador vem da palavra “verea”, que significa vereda, caminho. O vereador, portanto, seria o que vereia, trilha, ou orienta os caminhos. Existe no idioma brasileiro o verbo verear, que é o ato de exercer o cargo e as funções de vereador. Resumindo, o vereador é a ligação entre o governo e o povo, logo, o vereador está exercendo tão somente as suas devidas obrigações parlamentares.

Além disso, ele tem o poder de ouvir o que os eleitores querem, propor e aprovar esses pedidos na Câmara Municipal. Por isso, é importante que o eleitor acompanhe a atuação do vereador para verificar se o trabalho está sendo bem desenvolvido.

Postar um comentário

0 Comentários