O GATO PRETO: O SILÊNCIO É A LINGUAGEM DOS MUDOS


O nosso repórter secreto O "GATO PRETO” foi visto na manhã desta segunda feira dia 26 em um determinado assentamento no distrito de Baixa do Meio dizendo pra quem quisesse ouvir: "
O silêncio é a linguagem dos mudos". Acrescentou ainda que: "O silêncio é a linguagem de quem tem vergonha, de quem já falou demais, de quem não sabe o que dizer".

O silêncio é a linguagem de quem quer ser entendido e não consegue explicar, de quem acabou de ser surpreendido, de quem não quer falar para não chorar, de quem já chorou muito, de quem está explodindo.

O silêncio é o grito que está preso, é a verdade difícil de ser ouvida, é o pedido de ajuda.

O silêncio é a linguagem de quem está em paz consigo mesmo, de quem não tem o que reclamar, de quem sabe o que é estar feliz.

O silêncio é a linguagem dos ignorantes, dos inteligentes, dos que não se importam. Há quem não entenda, e não há palavra alguma que o explique. 

"Nada mais posso adiantar, apesar da vontade". Foi aí que um dos assentados que também estava no local, indagou: "Gatinho, o que você está querendo dizer com essa frase de dilucidação?"

O Gatinho de bate pronto respondeu: "Reflita, reflita, converse com os assentados, que daqui pra chegar a festa da padroeira, você descobre o que eu estou querendo dizer".

Antes que alguém perguntasse mais alguma coisa, o Chaninho saiu de fininho, faceiro, faceiro.

Viiixxxxe!

Postar um comentário

0 Comentários