BENES LEOCÁDIO VEM DO SERTÃO LÁ DO CABUGI

A pré candidatura do deputado federal Benes Leocádio para disputar em 2022 o governo do Estado do Rio Grande do Norte, fazendo frente ao ultrapassado jeito do PT como instrumento de poder, liderado no RN por Fátima Bezerra. 
Seu nome trás em seu bojo alguns detalhes históricos que farão o diferencial na hora do eleitor refletir, sobre a candidatura do lajeano como opção preferencial.
Historicamente a cidade de Lajes onde Benes, sendo natural de Santana do Matos foi 5 vezes prefeito da terra que tem o pioneirismo de eleger em 1928, a sua ilustre filha Alzira Soriano como a primeira prefeita do Brasil, fato repercutido internacionalmente.
O surgimento do nome de Benes Leocádio para ser o futuro governador, reacende as esperanças do saudosismo carismático que exerceu Aluizio Alves, tido como o maior líder na década de 60, quando fundou a cruzada da esperança e o povo entusiasticamente gritava nas ruas: "Ele vem do sertão lá do Cabugi".
Pois bem - Benes tem as mesmas origens: o pico do cabugi, geograficamente situado nos municípios de Angicos e Fernando Pedroza, estrategicamente quem passa pela BR 304, hipoteticamente pensa que pertence ao Municipio de Lajes, dado a sua proximidade. 
O certo é que Benes vem de uma região vitoriosa da politica potiguar com feitos inéditos e fatos bem semelhantes á contar - inclusive o da sua vitória no próximo ano!
Moral da história, Benes Leocádio pode até não ser o novo pela longa experiência adquirida na politica como coordenador de campanha de grandes figuras da politica estadual e pelos cargos disputados e ocupados na vida pública.
Todavia, não pode ser considerado superado por possuir uma imagem bem renovada, tendo uma larga folha de serviço prestado e ser uma figura presente no cotidiano de  um eleitorado que cansou das últimas gestões que o estado escolheu.

Postar um comentário

0 Comentários