BENES LEOCÁDIO FUTURO GOVERNADOR: UM SALTO PERIGOSO, UMA APOSTA CALCULADA PARA A “ISCA DOS LEÕES”,


Analisando os dados revelados pela impressa estadual divulgada durante a semana confirmando a pré-candidatura ao governo do estado do deputado federal Benes Leocádio, deixam claro que durante a semana houve uma mudança de placas tectônicas no cenário político estadual. A dinâmica parece ter sido alterada entre Covid, economia e um forte impacto no cenário político. Aonde Benes pode usar tempo e reagir.

O ex-prefeito de Lajes por cinco vezes e hoje deputado federal (Republicanos), vem ganhando mais força no cenário político para disputar o governo do estado. Ele que é um dos maiores articuladores municipalistas no RN e considerado o deputado mais eficiente na frente de defesa dos municípios em Brasília, deve reunir lideranças de todo o estado no final deste mês para fazer o pré-lançamento da campanha de 2022. Benes Leocádio assumiu um salto perigoso, mas calculado friamente.

Ao se lançar como pré-candidato ao governo do RN, ele automaticamente assumiu o que já se sabia: teria uma reeleição difícil, complicada e incerta para a câmara federal.

Dai ele decidiu arriscar tudo, mas um risco calculado friamente, sem emoções. Já que Rogério Marinho vem seguidamente recusando encabeçar a chapa bolsonarista para a disputa com o PT de Fátima, ele aceitou ser a “isca dos leões”, e entrou de cabeça no cenário político estadual. Ainda dá tempo de recuar, e Benes, nesse momento, muito mais até do que assumir essa posição, também testa seu eleitorado, sente as bases, vê a visibilidade extra que pode estar ganhando com tal postura.

É uma aposta com algumas garantias. Os próximos meses irão realmente definir a coisa, e até o fim do ano ele terá tempo pra ponderar, desistir ou assumir de vez como adversário direto de Fátima Bezerra.

As possibilidades de Leocádio disputar o governo como oposição ao governo de Fátima Bezerra, o que em sendo confirmado pelas articulações dos últimos dias. Benes deverá assegurar um grupo forte com chapas proporcionais para Assembleia Legislativa, Câmara Federal e Senado.

Postar um comentário

0 Comentários