Agora a informação chega até você
Fique por dentro das notícias que ocorrem em Guamaré e região!
Você informado somente a um click!
Venha e divulgue sua marca
Tudo em primeira mão, direto na sua tela

INVESTIGAÇÕES A CAMINHO DA VERDADE SOBRE QUEM VERDADEIRAMENTE DESVIOU RECURSOS PÚBLICOS NO RN


A Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira 23, o requerimento de convite para o ministro das Comunicações, Fábio Faria, explicação sobre o suposto desvio de R $ 52 milhões. 

O recurso aplicado em ações de combate à Covid-19 , mas teria sido destinado às peças públicas de promoção do governo federal. O documento para ouvir o ministro das Comunicações é de autoridade do deputado federal Elias Vaz (PSB-GO) e o ministro não tem obrigação de comparar uma sessão, que ainda não tem dados definidos. “O governo deve uma satisfação não só a nós, parlamentares, mas a toda a sociedade. A verba deveria ser aplicada em campanhas de conscientização, de uso de máscaras e álcool em gel e de incentivo à vacinação, por exemplo. Mas serviu para fazer palanque para Bolsonaro de forma totalmente irregular “, afirma o parlamentar. 

Os recursos foram alocados pela MP (Medida Provisória) 942, de abril de 2020, que liberou créditos extraordinários para o combate à doença e faz parte do Orçamento de Guerra, usado para enfrentar uma calamidade pública em decorrência da pandemia, e o objetivo de informar a população e minimizar os impactos causados ​​pela proliferação da doença. No entanto, o governo teria usado o dinheiro para promover as ações públicas de ações do Executivo e não relativas à covid-19, como a importância do uso de máscara e do distanciamento social. Foram realizados quatro TED’S (Termos de Execução Descentralizada) dos ministérios da Saúde e da Cidadania para a Secretaria de Comunicação da Presidência da República. 

Os TED funcionam da seguinte forma: firmados entre dois ministérios, na qual um repassa recursos para o outro, para que este execute algum tipo de ação. A informação consta em requerimento feito pelo parlamentar, ao qual o R7 Planalto obteve acesso. Vaz protocolou, no último dia 14, representação ao TCU, solicitando fiscalização sobre o suposto desvio.

E seguem os trabalhos de investigação na Assembleia Legislativa do RN...

Os trabalhos da CPI da Arena das Dunas serão retomados. Na sessão plenária híbrida desta quarta-feira 23, os deputados aprovaram o requerimento que solicita a retomada das investigações acerca do contrato firmado entre a empresa Arena das Dunas Concessões e Eventos S/A, que gerencia a Arena das Dunas e o governo estadual. 

Durante a votação, o presidente Ezequiel explicou que a retomada da CPI irá ocorrer com a contagem dos dias já trabalhados quando foi aberta, no ano passado, mas posteriormente suspensa devido à impossibilidade de condução dos trabalhos durante a pandemia, uma vez que a Casa estava funcionando somente no sistema remoto. 

Fonte: https://agorarn.com.br/

INVESTIGAÇÕES A CAMINHO DA VERDADE SOBRE QUEM VERDADEIRAMENTE DESVIOU RECURSOS PÚBLICOS NO RN INVESTIGAÇÕES A CAMINHO DA VERDADE SOBRE QUEM VERDADEIRAMENTE DESVIOU RECURSOS PÚBLICOS NO RN Reviewed by GUAMARÉ NA TELA on 6/24/2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

ads 728x90 B
Tecnologia do Blogger.