GUAMARÉ: PODER LEGISLATIVA RETOMA ATIVIDADES PARLAMENTARES DIA 20 DE FEVEREIRO


A Câmara Municipal de Guamaré retoma as atividades parlamentares no dia 20 de fevereiro, mas por virtude de ser no dia de sábado. A primeira sessão ordinária do ano está prevista para a terça-feira, 23 de fevereiro. às 10 horas, no Plenário do pálacio Expedito Vieira da Câmara.

Após o rito formal de abertura, feito pelo presidente interino, Diego Miranda (MDB), a palavra é facultada ao chefe do Executivo, Eudes Miranda ou representante que irá ler a mensagem anual.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, a sessão continuará em formato hídrido com participação dos 11 parlamentares que podem estar em ambiente virtual – através do Sistema de Deliberação Remota (SDR) ou presencialmente no Plenário da Casa.

O ano legislativo também inicia com mudança no colegiado de parlamentares com a posse do suplente, Miranda Junior (MDB) que assumiu a cadeira após a vacância do prefeito eleito Hélio Willlamy que resultou com a posse do presidente Eudes Miranda prefeito de Guamaré.

Com a mudança, as comissões também devem mudar os nomes dos membros para o ano de 2021. A sessão de abertura dos trabalhos legislativos poderá ser acompanhada pela imprensa local.

A Câmara realiza a primeira sessão do período legislativo de 2021 de cara nova e mais robusta com 11 vereadores, ou seja, 02 a mais que na legislatura anterior.

DO BLOG:
A expectativa da população é geral motivado por dois grandes aspectos. Nesta data inicial aguarda-se como de praxe regimental, a leitura anual de governo da nova gestão conduzida por EUDES MIRANDA.

Outro fator observado, será em relação ao comportamento das bancadas governistas e opositoras, dando o tom dos pronunciamentos. A partir daí, será verificado - quem vai ficar no ataque e defesa do povão ou quem vai ficar somente dizendo amém em proteção ao poder executivo.

Postar um comentário

0 Comentários