CONHEÇA A ULTIMA LEGISLATURA COM NOVE VEREADORES EM GUAMARÉ 2017-2020

A atual bancada de vereadores que começou no dia primeiro de janeiro de 2017 e vai até 31 de dezembro de 2020 será a ultima composta por nove vereadores, isso por que na próxima legislatura a casa do povo será composta por onze parlamentares. Esta será a ultima legislatura de Guamaré, com nove vereadores.

Conheça os eleitos e reeleitos em 02 de outubro de 2016 que encerram essa legislatura e contou com quatro novos edis, entre os quais seis já eram veteranos.

A ultima legislatura com nove parlamentares teve uma renovação, expressa do sexo feminino passando a integrar com quatro mulheres na Câmara Municipal.

Confira nominalmente os 9 vereadores eleitos e reeleitos para a última legislatura com nove parlamentares e suas respectivas votações individuais.
Eudes Miranda da Fonseca, (PR) é o atual presidente do Legislativo guamareense, está em  seu segundo mandato (eleito em 2012 e 2016). Sua base eleitoral é com os desportistas do município. Entrou na vida pública pelas mãos do seu irmão, o ex-prefeito Helio Miranda. Eudes foi reeleito com uma votação histórica sendo o mais votado do município com 1.995 votos.
Gustavo Henrique Miranda Santiago, (SD) exerce seu terceiro mandato consecutivo, (2008, 2012 e 2016). Sua base eleitoral é no Distrito de Baixa do Meio. Entrou para a vida pública pelas mãos de seu sogro e ex-prefeito João Pedro Filho (in memoriam). Gustavo foi reeleito como o segundo mais parlamentar mais votado do município com 1.021 votos.

Eliane Guedes de Melo Carmo, "Eliane de Edinho" (PV) é formada em Serviço Social com graduação em Gestão Pública. É esposa do ex-vereador Edinho de Moacir, que não concorreu a reeleição em 2016 porque disputou o cargo de vice prefeito na chapa encabeçado pelo ex-prefeito Mozaniel Rodrigues. Eliane Guedes foi eleita para o seu primeiro mandato ocupando a vaga de seu esposo. Sua base eleitoral é na sede do município de Guamaré. A candidata obteve 770 votos. Eliane é atualmente a segunda secretária da casa.

Maria Lisete Negreiros Miranda da Fonseca, (MDB) formada em pedagogia,  Lizete está em seu terceiro mandato consecutivo, (2008, 2012 e 2016). Sua base eleitoral é na sede do município, representante da classe do magistério. É de família tradicional na política local, onde seu pai foi um dos fundadores do PMDB no município, e o 2º prefeito constitucional de Guamaré. A pedagoga foi reeleita com 747 votos. Lizete é atualmente a primeira secretária da casa.

Edinor Albuquerque de Melo, (MDB) formado em direito, Edinor foi ex-secretario e ex-tesoireiro municipal do governo do ex-prefeito Dedé Câmara. O advogado é de família tradicional na politica, do Distrito de Baixa do Meio. É filho do ex-vereador por 5 mandatos, Claudionor Vieira de Melo, a quem o substituiu no legislativo guamareense nos anos de 2012 sendo reeleito em 2016. Edinor está em seu segundo mandato consecutivo, sua base eleitoral é no Distrito de Baixa do Meio, foi eleito com 688 votos. Edinor é líder do governo na casa do povo.

EMILSON  DE BORBA "LULA" VEREADOR AFASTADO PELA JUSTIÇA
SUB-CARLOS ATUAL VEREADOR 

Emilson de Borba Cunha, "Lula" (PR)
 concluindo o curso de Administração, ex-vereador, por três mandatos e presidente da Câmara, chegou a assumir a chefia do Executivo guamareense em definitivo em Abril/2012 com a renuncia do então prefeito Auricélio Teixeira. Sua base politica é na comunidade de Lagoa Doce. 
Em 2016, o ex-prefeito Lula assumiu um novo mandato de vereador, sendo eleito com 622 votos. Emilson de Borba, foi afastado das funções pública em maio de 2019 por determinação da justiça, ficando em seu lugar o primeiro suplente da coligação o sub-tenente de policia militar e agora vereador Luiz Carlos de Souza (PR).

FRANCISCA DO CAMARÃO VEREADORA CASSADA
MIRANDA JUNIOR ATUAL VEREADOR
Francisca da Silva Galdino Barbosa, "Francisca do Camarão" (MDB), Empresaria do ramo de carcinicultura, entrou na vida pública a convite do prefeito Helio Miranda onde em 2012 foi candidata e ficou na suplência. Sua base politica é na comunidade de Lagoa Seca. Francisca assumiu seu primeiro mandato como vereadora, eleita com 580 votos. Mas teve seu mandato cassado pela justiça eleitoral, sendo substituída pelo suplente da coligação, Francisco das Chagas de Miranda Junior.
Diva Maria de Araújo, "Diva Araujo" (PRB), Formada em pedagogia, eleita para o seu terceiro mandato consecutivo, (2008, 2012 e 2016) sendo eleita vice-presidente do legislativo, e quando o prefeito Hélio Willamy foi destituído do cargo, a pedagoga assumiu interinamente a chefia do executivo municipal por quarenta e cinco dias. Sua base eleitoral é na comunidade de Lagoa Seca. Diva foi eleita com 569 votos.
Carlos Alberto da Silva Câmara, (PSDB) é ex-secretario e ex-tesoireiro no governo de seu irmão o ex-prefeito Dedé Câmara. Carlos Câmara foi vereador por duas legislaturas consecutivas, (2000 e 2004) ficou afastado por duas legislaturas 2008 e 2012 Carlos retornou a casa do povo com uma pífia votação de 339 votos. Sua base politica é na sede do município. Carlos Câmara é atual vice-presidente da casa do povo.

Postar um comentário

0 Comentários