ANTÓNIO CARLOS DA SILVA FAZ PARTE DA GALERIA DOS EX-VEREDORES DE GUAMARÉ

O jornalismo tem um papel fundamental em nossa sociedade. O papel de informar, de esclarecer, de contar a verdade e trazer luz para o que, muitas vezes, está no escuro. Esse é o trabalho de um jornalista e a missão do blogueiro. Mas para isso, nós precisamos de você e do seu apoio, pois juntos nós podemos, através de matérias iguais a essa que você acabou de ler, buscar as transformações que tanto queremos.

É no seio desse contexto que trazemos uma experiência política inovadora que conseguiu sucesso nas eleições MUNICIPAIS nos anos 80 e 90.

Escrevemos agora a história de Antonio Carlos da Silva, Homem público que destacou-se na politica local como um dos parlamentares mas atuante da época, quando foi candidato pela primeira vez em 82 na cidade de Pedro Avelino não sendo eleito. Já no ano de 88 tentou sua sorte em outro municipio dessa vez na cidade de Guamaré chegando a ser o terceiro mais votado, dos sete parlamentares eleitos.

Antonio Carlos seguiu o rumo politico muito embalado sendo reeleito em 92, 96, e em 2000; Nesse tempo presidiu o legislativo por duas vezes. 
Em 2004 COM O AFASTAMENTO DO PREFEITO FRANCISCO DE ASSIS. O ENTÃO PRESIDENTE DO LEGIESLATIVO ANTONIO CARLOS DA SILVA, FICOU A FRENTE DO COMANDO DO EXECUTIVO;

Mesmo anos em que foi candidato a vice´prefeito na chapa emcabeçado por Francisco de Assis que não foi vitoriosa, chegando a ser derrotada por José da Silva Câmara e Auricelio dos Santos Teixeira. Dessa feita Antonio Carlos abandonou a politica em defenitivo.



Postar um comentário

0 Comentários