GUAMARÉ: A CIDADE QUE SE ANTECIPA ÀS ELEIÇÕES, JÁ ENTRA EM CAMPO AS ARTICULAÇÕES POLITICAS

A pré-campanha municipal de Guamaré tem sido silenciosa mas com uma movimentação intensa, mesmo com o pleito estando tão distante: será apenas em outubro de 2020. Uma das preocupações prioritárias de partidos e grupos políticos é a formação de nominatas a vereador.

Das menores às maiores legendas, é obsessiva a atração de nomes que possam somar corrida ao cargo de vereador.

O blog esteve essa semana circulando em alguns de nossos distritos bem como na sede do município, e o assunto predominante nas rodas de conversas não é outro, o município inteiro já respira política para 2020.

Como vem ocorrendo na maioria dos municípios do Estado, em Guamaré também não é diferente a classe política vem se reunindo com vistas ao pleito municipal que se aproxima.

Já podemos fazer algumas análises dos possíveis nomes que desejam disputar a tão sonhada cadeira no executivo municipal. Iremos iniciar nossa composição de chapas com o maior líder politico do município Hélio Willamy. Antes do fechamento desta edição nossa equipe conversou com o ex-prefeito. Ele nos relatou que o bloco da situação está pronto e consolidado. Disse que o seu nome está preparado para a disputa  como cabeça de chapa.

Já nossa conversa com o atual prefeito Adriano Diógenes foi um pouco mas exemplar o atual prefeito falou apenas que "NÃO TEM GANÂNCIA PELO PODER, E QUE ESTAR TRABALHANDO PELO POVO DO MUNICÍPIO, E SE SENTE FELIZ EM ESTAR PERTO DO POVO, AJUDANDO COM O QUE PODE AJUDAR", destacou.

Estivemos, também, em Baixa do Meio terrinha que serve como reduto eleitoral do grupo da oposição e ouvimos muitos rumores sobre quem seria o candidato da oposição no município. Que conta com dois nomes para cabeça de chapa: Os nomes citados foram: do ex-prefeito Mozaniel de Melo Rodrigues, e do atual vereador Gustavo Henrique. Ficamos sabendo que este vereador, que é cunhado de Mozaniel, já estaria nos bastidores, se articulando para que seu nome seja apoiado pelo grupo oposicionista.

Logo, é perceptível que, em Guamaré, 2020 promete! Muitas disputas eleitorais.
Contudo também estão em jogo o controle de vários partidos (direta e indiretamente) e atração de siglas à montagem de coligação majoritária. É uma lógica política que a cada eleição se revela mais questionável quanto ao resultado final, mas segue tendo peso.

Estivemos conversamos com o empresario Mario de Lucila "MARUJO" um dos possíveis nomes a disputar uma vaga no executivo. Ele nos relatou que vem tentando montar um grupo desde 2016, e que está fazendo alianças, com relação a escolha do nome do vice para compor uma terceira chapa majoritária.

Para esses candidatos levantados em tesse pelo blog: Leva-se em conta a quantidade de candidatos ao legislativo pregando votos do candidato a prefeito. Já que sabemos que nada funciona de forma tão simples assim.

E... 2019 está passando numa velocidade!
Em Guamaré, o assunto política municipal 2020 já  rende desde novembro 2016. Guamaré é assim... politica e politicagem 24 horas x 48 ao quadrado!
Pois bem...
O que temos de concreto é... BLÁ, BLÁ, BLÁ... 
Nada ainda foi definido!

Até o momento são apenas muitas conversas sem definição e acertos!


Mas, como disse um sábio certa vez: Nenhuma eleição é garantia de vitória, nenhuma eleição é fácil. 


Postar um comentário

0 Comentários