35% DAS PREFEITURAS DO RN ESTÃO COM OS SALÁRIOS ATRASADOS VIOLANDO A LEI E A CONSTITUIÇÃO

Mais de 35% das 167 prefeituras do Estado estão com salários dos servidores atrasados. O levantamento foi feito pela Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (FEMURN).

No Brasil, último país do mundo a abolir a escravidão, formou-se uma nação com maioria conservadora e reacionária. Outrora dominada por períodos ditatoriais em que direitos fundamentais da pessoa humana eram suprimidos e adversários do regime eram torturados e mortos, hoje vive uma frágil e recente democracia. Aqui, o conceito proposto pela filosofa alemã se tornou primitivo e aleatório. Por aqui, o mal se espalha independente de ideologia, como uma praga corriqueira.

Pagar os salários em dia é dever elementar de qualquer administrador público. Quaisquer dos motivos alegados pelos os gestores não se mostram razoáveis e sua atitude demonstra indiferença e desprezo pelos milhares de funcionários públicos e aposentados, professores, profissionais da saúde, técnicos e servidores em geral que dedicam boa parte de sua vida no atendimento à população encontra-se com seus vencimentos em atrasos.

Postar um comentário

0 Comentários