CARNAVAL DE MACAU PASSA A SER PATRIMÔNIO CULTURAL, IMATERIAL E HISTÓRICO DO RN

Maior festa popular e evento que atrai milhares de pessoas, movimentando economicamente a região Salineira e do Vale do Açu, o carnaval de Macau passa a ser patrimônio cultural, imaterial e histórico do RN, graças a Projeto de Lei de iniciativa do deputado estadual George Soares (PR).

O projeto aprovado nesta terça (27), no plenário da Assembleia Legislativa do RN (ALRN), segue agora para sanção governamental.

O deputado George Soares comemorou bastante essa aprovação e destacou a importância do carnaval de Macau para a economia do estado.

De acordo com o parlamentar, a festa maior de Macau contribui para o desenvolvimento do turismo no RN e gera emprego e renda, além de muitos momentos de alegria.

"Fizemos essa mesma iniciativa pelo São João de Assú e hoje os festejos juninos assuenses tem recursos assegurados pelo governo federal para sua realização, graças ao mesmo projeto que aprovamos agora também para o tradicional carnaval de Macau, um dos melhores e mais conhecidos carnavais do RN”, disse George Soares.

Postar um comentário

0 Comentários