MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA APOSENTADORIAS IRREGULARES EM MACAU: VICE-PREFEITO ESTÁ ENVOLVIDO

O Ministério Público do Estado do RN através da comarca de Macau iniciou nesta semana – através de uma notícia de fato número 113.2018.001408 – uma investigação que visa desbaratar um antigo esquema de corrupção envolvendo o órgão previdenciário macauense, a MacauPrev, que consistia em conceder aposentadoria ou benefícios para pessoas indevidas, que não deveriam segundo os requisitos mínimos legais, se aposentarem. Cargos comissionados e contratados foram flagrados entre os envolvidos.

Sabe-se que até o momento foram identificados 32 fraudes, mas é bastante provável que agora com a entrada do Ministério Público no caso, a lista deve aumentar, levando em conta a rigidez e eficiencia com que a Promotora de Justiça Isabel de Siqueira Menezes age nesses casos.
O atual vice-prefeito macauense Rodrigo Aladim foi Presidente da Macau-Prev no período em que algumas dessas aposentadorias foram concedidas, e em função disto, aparece como principal suposto responsável pelas concessões, uma vez que além de reger todo os processos administrativos do órgão, ele ainda assinava e autorizava tais atos.

Postar um comentário

0 Comentários