CORREÇÃO: HENRIQUE ALVES FOI ABSOLVIDO DO CRIME DE CORRUPÇÃO

Na decisão que tomou dentro da Operação Sepsis,que apura desvios na Caixa Econômica Federal em ação penal da 10ª Vara da Justiça Federal do Distrito Federal (JFDF), o juiz federal Vallisney de Souza absolveu o ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves do crime de corrupção passiva, ao contrário do que foi noticiado pelo blog nessa sexta-feira (1º).

“Não há prova suficiente contra Henrique Eduardo Alves, como já se disse acima, por prática de ato corrupção nessa operação e nas outras anteriores ou seguintes (a serem examinadas), como combinação/ajuste com os demais, cobrança de propina de investimento empresarial ou promessa de vantagem a Cleto, com as ressalvas sobre o que se afirmou anteriormente sobre esse corréu e sua conduta”, escreveu o magistrado em sua sentença.

A condenação do deputado se deu por lavagem de dinheiro, para a qual foi fixada pena de 8 anos e 8 meses de prisão, em regime fechado, mais multa de R$ 1 milhão como reparação do dano.

Henrique Alves está em prisão domiciliar. A condenação em regime fechado não significa que ele deverá voltar para a carceragem neste momento. À decisão sobre a condenação, cabe recurso, que será apresentado ao Tribunal Regional Federal da 1ª Região, conforme afirmou ao blog a defesa do ex-deputado.

Postar um comentário

0 Comentários