O LEGISLATIVO MUNICIPAL E A IMPORTÂNCIA DO VEREADOR

Em seu primeiro desafio no Legislativo, o prefeito Hélio Miranda perdeu  o ano passado a votação para a presidência da Câmara, para a qual indicou o vereador Eudes Miranda (PTN).
A oposição acabou elegendo como presidente o vereador Emilson de Borba Cunha (LULA) (PTN). formando uma oposição com maioria na casa do povo. Com esse resultado o diálogo do prefeito com a Câmara estava  travessando um momento difícil.

Mais o que a oposição não  imaginava era que o prefeito, com suas habilidades  mudasse em tão pouco tempo  o cenário politico da câmara começando logo no inicio do ano anunciando o recebimento de um importante apoio político. Trata-se da vereadora Diva Araújo (MDB). A confirmação da adesão foi feita pelo próprio prefeito após um encontro com a vereadora e seus apoiadores.

Diva tem uma boa atuação na cidade. Seus familiares e eleitores votaram em Hélio na eleição passada e tudo isso contribuiu para que essa união pudesse acontecer. Agradeço a ela e a seus familiares pela confiança em nosso projeto que vai continuar fazendo muito mais por Guamaré, disse o prefeito.

Já a vice-prefeita Iracema Morais, também agradeceu a vereadora pelo apoio e disse que a base do governo sendo maioria na Câmara Municipal ajudará a emplacar de forma mais tranquila os projetos da prefeitura que vão beneficiar a população.

Na ultima eleição, a maio­­­­­ria dos vereadores que foram eleitos e reeleitos apoiou o atual prefeito, dos nove parlamentares que compõe a casa do povo sete parlamentares foram eleitos pela coligação do prefeito, Entretanto, vários fatores devem mudar essa correlação de forças. O principal é a atração governista, que deve trazer vários benefícios para nossa cidade.

Foi realizada na ultima terça-feira a sessão de abertura do ano legislativo de 2018. A sessão formaliza o retorno dos parlamentares ao trabalho e também recebeu, do Executivo, uma mensagem com as prioridades governamentais para o ano que se inicia.

Postar um comentário

0 Comentários