GUAMARÉ PARTICIPA DE OFICINA REGIONAL SOBRE SEGURANÇA ALIMENTAR E NUTRICIONAL EM MOSSORÓ-RN




O Projeto SISAN - Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional - RN realizou neste dia 30 de Outubro de 2017 em Mossoró a Oficina Regional de Segurança Alimentar e Nutricional no período das 08 as 17 :hs no Auditório da UFESA - RN .

Esta oficina teve como objetivo, capacitar Agentes Comunitários, Gestores , representantes de Comunidades Tradicionais, Associativas Comunitárias e outros seguimentos da sociedade, para que possam implantar em suas comunidades e municípios projetos de segurança alimentar e nutricional - SISAN .

Na abertura dos trabalhos o Coordenador estadual Jean Pierre deu as boas vindas aos participantes, e expressou sua satisfação em ver que todos presentes nesta oficina tinham um objetivo, trabalhar as politicas publicas em seus municípios e comunidades, de uma forma direcionada ao bem estar de todos através de uma politica de segurança alimentar e nutricional saudável.

Na sequencia dos trabalhos foi apresentada a metodologia dos trabalhos da SISAN - Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional do RN, como age e qual é o seu principal objetivo, levar a todos um programa de alimentação saudável segura e nutritiva, proporcionando a população em geral uma qualidade de vida equilibrada e saudável.

Entres os vários municípios presentes ,das regiões Oeste, Salineira o município de Guamaré foi representado por dois gestores do setor administrativo, Beatriz Rodrigues Nutricionista da Secretaria de Assistência Social, e José de Arimatéia da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e Presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável e Solidário de Guamaré.

No encerramento ficou acertado a todos os representantes dos municípios presentes que, devem formar uma comissão técnica para implantar o sistema SISAN, no qual deverá se solicitado a presença da coordenadoria técnica para treinamento e implantação do sistema em seus respectivos municípios.

O município de Guamaré deverá implantar esse sistema até o final do ano em curso, visto apenas acertos com o poder executivo, e as secretarias que deverão atuar dentro do projeto.




 

Postar um comentário

0 Comentários