DIPLOMAÇÃO DE GUAMARÉ NÃO TERÁ PREFEITO ELEITO. O ATO SERÁ APENAS PARA OS 9 VEREADORES ELEITOS

Os prefeitos vereadores, e vices-prefeitos eleitos das cidades de Macau e Galinhos, serão diplomados na próxima terça-feira,13 pela justiça eleitoral da 30ª Zona eleitoral, comarca de Macau-RN.

Túlio Lemos e Aladim, foi eleito prefeito e vice-prefeito da cidade de Macau, e receberão seus diplomas para a gestão 2017 - 2020 com seus respectivos vereadores e seus primeiros suplentes. O mesmo acontece com a cidade de Galinhos que será a
segundo a receber diplomação com Fábio Rodrigues (prefeito) e Afrânio (vice-prefeito). 9 vereadores com seus primeiros suplentes também serão diplomados no mesmo dia e horário.

Já o município de Guamaré vai viver uma situação no mínimo inusitada na próxima terça-feira (13). A solenidade de diplomação dos eleitos, ato comum após as eleições, desta vez ocorrerá sem o futuro prefeito da cidade. O ato, ocorre a partir das 17h00m no centro educacional João Penha Filho, em Macau e será apenas para os 9 vereadores que obtiveram sucesso nas urnas no último dia 02 de outubro.

A situação, inédita na história de Guamaré, será devido ao mais votado, o prefeito Hélio Willamy de Miranda (PMDB), ter tido seu registro de candidatura impugnado pela Justiça Eleitoral. Hélio recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) onde perdeu por 6×0 em ambos os recursos. Numa última tentativa recorreu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O relator, ministro Hermann Benjamin, votou pela manutenção da impugnação. Restando ainda recurso do pleno da corte, o jogo ainda não acabou. Hélio poderá reverter o quadro nos últimos minutos. Muitas coisas ainda podem ocorrer até o dia da posse... Vamos aguardar. 

Postar um comentário

0 Comentários