TÚLIO LEMOS O HOMEM QUE TERÁ A MISSÃO DE RECONSTRUIR MACAU-RN, A CIDADE QUE "PAROU NO TEMPO"

O BLOG GUAMARÉ NA TELA ESTEVE ENTRE OS DIAS 05 E 06 DE NOVEMBRO (SÁBADO E DOMINGO) NA CIDADE DE MACAU-RN
Com o objetivo de ver de perto como o prefeito eleito Túlio Lemos irá receber a cidade, fizemos uma breve análise sobre a atual situação do município, visitando alguns pontos principais. 

Ao longo dos últimos 8 anos, o centro da cidade apenas dá uma sensação que estamos voltando no tempo com semáforos quebrados, por exemplo, e, consequentemente, o transito fluindo de maneira precária. 

Do centro fomos para a área de diversão e lazer da cidade, em direção ao mar, Praia de Camapum - lugar que antes servia de diversão para Macau e visitantes. O mais incrível é que um grande número de locais de comércios que permaneciam relativamente abertos para atender os turistas e visitantes estavam completamente abandonados. O muro de arrimo que foi construído para proteção dos banhistas já está em ruínas porque é castigado pelos efeitos do mar e abandonado pelo poder público. 



Nossa equipe continuou rodeando por antigas casas da cidade. Uma delas abriga a Prefeitura e outra a Câmara de Vereadores, mas ainda guarda algumas características da antiga cidade. De lá, seguimos em direção ao prédio que funcionava a Receita Federal, mas infelizmente encontrava-se fechado.
Com uma população de 28.954 habitantes e uma área de 9.3km, atualmente Macau é administrada pelo advogado vice-prefeito, e prefeito interino  Einstein Barbosa, com mandato de um ano de 2015 a 2016. A cidade de Macau é uma cidade hospitaleira com clima subtropical situada a 198km da capital, Natal. Infelizmente, devido a gestões anteriores, a cidade "parou no tempo". O prefeito eleito Túlio Lemos terá pela frente uma missão de reconstruir a cidade e fortalecer a economia local.
Ademais, existem vários rumores que a cidade agora vai se desenvolver em outros segmentos e setores que os  gestores passados não tiveram coragem de fazer. Túlio tem outro grande abacaxi pra descascar com a queda e desvalorização de receitas provenientes dos royalties, considerado ouro negro que em seus anos dourados não teve um bom aproveitamento fazendo com que a cidade não se desenvolvesse, chegando ao ponto de "parar".
 
 




O prefeito eleito já constituiu a Comissão de Transição que irá acompanhar todas as providências legais até o dia de sua posse e confiou essa missão ao vice-prefeito eleito, Rodrigo Aladim. Juntamente com outros profissionais de diversas áreas, Aladim terá a oportunidade de conhecer a real situação em que se encontra a administração na Prefeitura Municipal de Macau.
Sendo necessário bastante investimentos por parte do poder público para atrair novos negócios, a cidade começou a se preparar para um desenvolvimento sustentável. Túlio foi eleito e traz uma esperança para seu povo nos anos que se aproxima, com pacotes atrativos para empresários e empreendedores. Assim, tentará colocar a cidade em outro patamar.
Em conversa que nossa reportagem teve com o prefeito eleito, ele garantiu que o desenvolvimento da cidade vai ser realizado devido a um plano gestor de um governo empreendedor que vai investir em infraestrutura (oferecendo capacitação de mão de obras), buscar novas empresas e parcerias em prol de novos investimentos para melhoria de vida da população. 

"Acreditamos que, nos próximos anos, a cidade de Macau se tornará uma cidade no interior do RN com o melhor IDH do país, desenvolvimento e crescimento humano, com aumento considerável do PIB e renda per capita entre as melhores para se viver...", finalizou o prefeito eleito. 








Postar um comentário

0 Comentários