UM GIRO PELO MUNDO:

De sexta para sábado, quatro pessoas são mortos e dois feridos na  grande natal.
Quatro pessoas foram assassinadas entre a noite da sexta-feira (5) e madrugada deste sábado (6) na região Metropolitana da capital potiguar. Dois dos crimes ocorreram em Macaíba, um em São José de Mipibu e outro em Natal. Ninguém foi preso. De acordo com o delegado Marcos Vinícius, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o primeiro crime aconteceu por volta das 23h no bairro de Igapó, Zona Norte da capital. Rafael Bruno de Brito Peres, de 20 anos, chegou a ser socorrido pelo Samu, mas não resistiu e morreu no hospital. “Ele estava na calçada de uma casa com um grupo de amigos quando um homem em uma motocicleta se aproximou e começou a atirar. Além de Rafael, que ainda chegou a ser levado para o hospital, outro rapaz também foi atingido pelos disparos. O sobrevivente está internado. Ele ainda será ouvido em depoimento”, contou o delegado.
 

A polícia trabalha com a possibilidade de acerto de contas. Já em Macaíba, o primeiro homicídio aconteceu por volta das 2h30, na rua Luiz Fernandes, Centro da cidade. “Ainda não há a identificação da vítima, que morreu a golpes de faca. Sabemos apenas que era Ítalo o nome da pessoa”, relatou marcos Vinícius. O segundo assassinato aconteceu pouco tempo depois. Foi na BR-304, em frente ao prédio da Cosern. Allan Charles da Silva, de 28 anos, havia saído de um bar com um amigo na garupa de uma motocicleta quando foram seguidos por dois homens. Eles se aproximaram e um deles fez os disparos. Allan morreu na hora. Já, o amigo, foi socorrido. “Essa pessoa que escapou também será ouvida nos próximos dias”, acrescentou Marcos Vinícius. O delegado ainda ressaltou que há duas versões para este crime. “Na primeira, a PM relata que Allan e o amigo teriam sido perseguidos por dois homens que também estariam de moto. Na segunda, nos chegou a informação de que os assassinos estavam em um carro”, pontuou. A investigação da DHPP também considera a possibilidade de acerto de contas como motivação para os dois crimes que aconteceram em Macaíba. Por fim, o corpo de um homem foi encontrado com marcas de pancadas na testa e uma corda amarrada em volta do pescoço em uma área de mata na zona rural de São José de Mipibu. A polícia informou que na região ninguém sabe quem é a pessoa morta. 


Terremoto de magnitude 6,4 deixa ao menos 14 mortos em Taiwan Na madrugada deste sábado (6) em Taiwan, um terremoto de 6,4 na escala Richter deixou pelo menos 14 mortos e 484 feridos, de acordo com informações da agência de notícias oficial de Taiwan, “Central News Agency”. O Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, sigla em inglês) divulgou em seu Twitter a magnitude e o epicentro do tremor, que aconteceu às 17h57 de sexta-feira (5), pelo horário de Brasília – 3h57 do de sábado (6), horário de Taiwan. De acordo com o site do canal de notícias americano, CNN, mais de 200 feridos foram retirados dos escombros de prédios, a maioria de um prédio residencial, de 17 andares na cidade de Tainan. Um usuário do Instagram registrou a condição prédio após o terremoto: O terremoto destruiu edifícios e deixou outros inclinados, causou vazamento de gás e deixou carros soterrados. Ainda por causa do terremoto, 168mil casas estão sem energia e 40 mil, sem água. Um posto de gasolina localizado em frente de um edifício danificado foi evacuado e o combustível, retirado devido ao perigo de desmoronamento. A maioria dos mortos e dos sobreviventes que ficaram presos nos escombros estava no edifício de 17 andares Wei Kunan, o mais atingido entre os 14 que desmoronaram ou que ficaram seriamente danificados devido ao sismo. Um dos mortos é um bebê de apenas dez dias. O trem de alta velocidade que liga o Sul ao Norte da ilha interrompeu os serviços num dia em que muitos moradores de Taiwan se deslocam para celebrar com familiares o Ano-Novo Lunar, cuja passagem se celebra na noite deste domingo. O presidente de Taiwan, Ma Ying-jeou, disse que estão sendo preparadas 1,2 mil camas em escolas e outros locais para acolher temporariamente as vítimas. Entretanto, os sismólogos de Taiwan advertiram que ainda se esperam outros tremores de mais de 6 graus na escala Richter na ilha este ano, sem afastar a hipótese que mais tremores ocorram nas próximas semanas. Em setembro de 1999, um abalo de magnitude 7,6 deixou cerca de 2,4 mil mortos em Taiwan

Postar um comentário

0 Comentários