O TEMPO NÃO PODE CURAR TODAS AS FERIDAS


Nem o tempo nem os processos do próprio cérebro podem curar feridas a 100%. O importante é aceitar o que aconteceu e seguir em frente.

O tempo às vezes pode curar feridas , ajudando-o a deixar a dor de lado e a ver as coisas de um modo mais relativo. Mas lembre-se de que nenhuma de suas experiências traumáticas desaparecerá para sempre. Você simplesmente se lembrará deles com menos sofrimento do que antes.

Você pode estar acostumado a ouvir a frase “o tempo cura todas as feridas”. Isso é terapêutico e significa ajudá-lo a aprender com as coisas negativas pelas quais passou.

Mas é importante esclarecer algumas coisas. Seu cérebro nunca esquece e nem todas as experiências dolorosas tornam-se lições das quais você pode se beneficiar. O tempo nem sempre cura todas as feridas.

De fato, ao invés de aprender coisas, perdas e outras experiências dolorosas podem forçá-lo a aceitar certas coisas – e isso sem nenhuma surpresa.

Você não tem escolha senão aceitar que “nada dura para sempre”. O que você acha que é óbvio hoje pode ser uma escolha difícil e incerta amanhã.

Convidamos você a considerar esses problemas.

As feridas que a vida te deu

Perder alguém que você ama, ter um colapso emocional, terminar uma amizade , ser traído, falhar em alguma coisa … é o que acontece na vida.

Você pode ler ou ouvir frases como esta: “Para entender a vida, você tem que sofrer.” Isso não tem que ser verdade. Tais lições vêm para uma das muitas maneiras diferentes. Momentos felizes também podem ser lições muito boas que o convidam a se desenvolver.

Eventos traumáticos e feridas também podem “pegar você”. Então você não pode evitar o desenvolvimento porque sente muita dor. O que você pode fazer nesses casos? Quais estratégias você deve seguir quando o seu sofrimento assume?

Aprenda a viver com o vazio

Não existe uma fórmula mágica para saber como atravessar as interseções da vida. Não existe uma pílula que cure feridas ou remova a dor e nem a máquina do tempo que permita que você volte no tempo para evitar essas coisas.

• Feridas, gostando ou não, sempre permanecerão. O tempo não é um arquiteto perfeito que pode fazê-los desaparecer. Mas isso pode ajudá-lo a se curar e a não ser tão ruim quanto costumava ser. Você aprende a viver com sua dor.

• Muitos aprenderam a viver com o vazio: a ausência de um ente querido, a cicatriz de uma má decisão, um amor perdido.

• O essencial nesses casos é que você não deixe que seu sofrimento o mantenha cativo. Você não pode desistir. Não diga coisas como “Depois que esta vida não vale mais a pena viver” ou “Eu nunca serei feliz novamente”.

A chave está em trabalhar em aceitar. O que aconteceu realmente aconteceu, a realidade é como é. Sua única escolha é aceitá-lo e aquele que você está em sua nova situação.

Egoísmo

A vida te empurra para frente de vez em quando em ondas que podem ser frias e dormentes. Como a vida poderia tirar de você a pessoa que você mais amava? Por que isso acontece com você, que é uma pessoa tão boa que sempre se esforça para o melhor para todos?

Às vezes, quando você fica obcecado em encontrar o significado do que ninguém tem, você cria novas feridas em vez de curá-las. Não faça isso!

Quando você passa por algo doloroso, é fácil esquecer de cuidar de si mesmo e amar a si mesmo .

Quando confrontado com a derrota dolorosa, não há nada para curar como estar reunido consigo mesmo, olhando para os fatos e lembrando que alguém merece ser feliz novamente

• Se você perdeu alguém, lembre-se de continuar sorrindo para essa pessoa que sempre viverá em seu coração e em sua memória.

• Se alguém te machucou, não alimente sua dor porque você está apenas piorando a lesão. Aceite o que é e, em seguida , liberte-se e deixe por isso mesmo. Sacuda suas sombras e levante-se novamente.

Uma alma danificada nunca pode ser totalmente curada. Suas feridas permanecerão para sempre, mas seu coração continuará batendo.

Deixe-se ser feliz novamente. Abrace a vida que você merece.

 

Postar um comentário

0 Comentários